João Reis encena a “A Disputa” de Marivaux em Queluz

- Elenco conta com Pedro Almendra e Soraia Chaves, entre outros

- Nuno Baltazar assina os figurinos

- Cascata das Conchas é o palco da peça

Nos dias 13, 14, 16, 17, 18, 19, 20 e 21 de julho, às 21h30, “A Disputa”, de Marivaux, é apresentada nos Jardins do Palácio Nacional de Queluz, na Cascata das Conchas. A obra do dramaturgo do século XVIII, traduzida por Maria João Brilhante, tem encenação de João Reis e conta com interpretações de Pedro Almendra e de Soraia Chaves, entre outros.

Os Jardins do Palácio Nacional de Queluz, que no passado foram palco de vários espetáculos teatrais destinados à família real e à corte, voltam a acolher uma peça de teatro, que convida a uma viagem no tempo até ao período barroco e também a uma reflexão acerca de um tema eterno: quem terá, em primeiro lugar, sido infiel e inconstante no amor – os homens ou as mulheres? Para verem resolvida esta questão, um Príncipe e a sua Dama, Hermianne, assistem a uma experiência iniciada anos antes, na corte. É este o mote para “A Disputa”, uma das numerosas comédias escritas por Marivaux, o mestre francês do teatro da máscara e da mentira.

O estilista Nuno Baltazar assina os figurinos da peça, cujo elenco é constituído por Pedro Almendra, Soraia Chaves, Diana Sousa Lara, Laurinda Chiungue, Bernardo Beja, Ana Pessoa, Luís Simões, Alice Coelho, Daniel Martinho e João Teixeira.

O espetáculo, promovido pela Parques de Sintra, integra-se na sua missão de revitalizar o património sob sua gestão através da recuperação das suas vivências passadas e colocando essas experiências ao alcance de todos. A produção está a cargo de O Lince Viaja.

Os bilhetes custam 15 euros e já estão à venda nas bilheteiras da Parques de Sintra. Em breve, estarão igualmente disponíveis nos locais habituais ou online.

“A Disputa”

Datas: 13, 14, 16, 17, 18, 19, 20, 21 de julho, às 21h30

Local: Cascata das Conchas, Jardins do Palácio Nacional de Queluz

Bilhetes: 15,00€
À venda nas bilheteiras da Parques de Sintra. Disponíveis, em breve, online em www.parquesdesintra.pt e www.blueticket.pt, FNAC, Worten, El Corte Inglés, MEO Arena, Media Markt, lojas ACP, rede PAGAQUI e Postos de Turismo de Sintra e Cascais.

Classificação: maiores de 12 anos

Ficha Técnica
Elenco: Pedro Almendra, Soraia Chaves, Diana Sousa Lara, Laurinda Chiungue, Bernardo Beja, Ana Pessoa, Luís Simões, Alice Coelho, Daniel Martinho, João Teixeira
Texto: Pierre de Marivaux
Tradução: Maria João Brilhante
Encenação: João Reis
Assistente de Encenação: Lígia Roque
Desenho de Luz: Nuno Meira
Desenho de Som: Francisco Leal
Figurinos: Nuno Baltazar
Produção: O Lince Viaja

Sobre O Lince Viaja

O Lince Viaja é um pequeno coletivo cujo propósito é produzir espetáculos de interesse público, reunindo criadores de diferentes proveniências e interesses e cuja natureza se reflete nas escolhas e nos processos desenvolvidos. As últimas criações foram produzidas no âmbito de colaborações diretas com o Teatro Nacional São João e com o Teatro Municipal São Luiz.

Em 2018, as áreas sob gestão da PSML (Parque e Palácio Nacional da Pena, Palácios Nacionais de Sintra e de Queluz, Chalet da Condessa d’Edla, Castelo dos Mouros, Palácio e Jardins de Monserrate, Convento dos Capuchos e Escola Portuguesa de Arte Equestre) receberam cerca de 3,5 milhões de visitas, cerca de 86% das quais por parte de estrangeiros. Recebeu, em 2013, 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018, o World Travel Award para Melhor Empresa em Conservação.

www.parquesdesintra.pt / www.facebook.com/parquesdesintra / https://www.instagram.com/parquesdesintra/

Promotor: Parques de Sintra