• Parques de Sintra/

Parques de Sintra vence pela terceira vez consecutiva o World Travel Award para “Melhor Empresa do Mundo em Conservação”

-       Prémio recebido pelo terceiro ano consecutivo
-       World Travel Awards são considerados os “óscares do turismo”
-       Reconhecimento do trabalho desenvolvido ao nível da conservação

Sintra, 13 de dezembro de 2015 – A Parques de Sintra venceu este sábado (12 de dezembro), pela terceira vez consecutiva, o World Travel Award para “Melhor Empresa do Mundo em Conservação”, durante a cerimónia oficial que decorreu em El Jadida, Marrocos.

Criados em 1993 para reconhecer, premiar e celebrar a excelência em todos os setores da indústria do turismo, os World Travel Awards são reconhecidos internacionalmente como os “óscares do turismo” e são atribuídos anualmente às melhores empresas do mundo na área. Os prémios representam uma das distinções mais importantes que estas empresas podem receber, sendo a marca reconhecida globalmente como selo de qualidade. A votação é realizada pelo público em geral e por profissionais de Turismo.

O terceiro World Travel Award para a Parques de Sintra junta-se a outros recebidos anteriormente pela empresa, e que reconhecem a qualidade do trabalho conduzido na recuperação e restauro dos parques e monumentos sob sua gestão.

O prémio foi entregue, em Marrocos, a Manuel Baptista, presidente do Conselho de Administração da Parques de Sintra, que afirmou que “vencer um prémio tão prestigiante perante concorrentes tão fortes de todo o mundo, sublinha o reconhecimento do trabalho de qualidade que a Parques de Sintra tem vindo a desenvolver na conservação e restauro dos parques e monumentos sob sua gestão”.

A Parques de Sintra é uma empresa de capitais públicos que não recebe financiamento do Orçamento de Estado nem dos seus acionistas e que mantém, recupera e abre à fruição do público os locais sob a sua gestão apenas com as receitas que gera (bilheteiras, cafetarias, lojas e aluguer de espaços). Em 2015, a Parques de Sintra alcançou pela primeira vez num ano a marca dos dois milhões de visitas.

Em 2014, as áreas sob gestão da PSML (Parque e Palácio Nacional da Pena, Palácios Nacionais de Sintra e de Queluz, Chalet da Condessa d’Edla, Castelo dos Mouros, Palácio e Jardins de Monserrate, Convento dos Capuchos e Escola Portuguesa de Arte Equestre) receberam aproximadamente 1.928.000 visitas, cerca de 86% das quais por parte de estrangeiros. Recebeu, em 2013, 2014 e 2015, o World Travel Award para Melhor Empresa em Conservação.