• PassMúsica/

ORGANIZAÇÃO DOS PRÉMIOS PLAY DOA VERBA PARA A OPERAÇÃO DA CRUZ VERMELHA PORTUGUESA EM MOÇAMBIQUE

Report this content

A PassMúsica, entidade promotora dos Play – Prémios da Música Portuguesa, revelou que a verba angariada através das chamadas telefónicas recebidas durante o evento de 1.570€, foi endereçada à Operação Humanitária levada a cabo pela Cruz Vermelha Portuguesa em Moçambique. A operação teve como objetivo otimizar recursos e sinergias para apoiar as comunidades afetadas pela passagem dos ciclones Idai em março e Kenneth em abril, mantendo-se ainda no ativo, nomeadamente na região adjacente à cidade portuária da Beira.

“O que aconteceu em Moçambique teve repercussão no mundo inteiro e tendo uma ligação tão forte com o país, tanto a nível histórico, como musical, pareceu-nos a iniciativa ideal para, através dos Prémios Play, ajudar de alguma forma as pessoas que se encontram neste momento a passar por maiores dificuldades. Mais do que o montante angariado importa sobretudo manter a atenção dos portugueses voltada para esta causa”. Referiu Sílvia Sá, diretora executiva da PassMúsica.

A angariação de verbas para a Cruz Vermelha surgiu no âmbito dos Play – Prémios da Música Portuguesa, cuja iniciativa partiu da PassMúsica, entidade que, em representação da Audiogest e da GDA, assegura a cobrança e gestão dos direitos de produtores e artistas.

Os Prémios Play premiaram vários artistas nacionais no Coliseu dos Recreios, com destaque para Dino D’Santiago que recebeu três galardões e Dead Combo, nomeado o “Melhor Grupo”. Já Carlos do Carmo arrecadou o Prémio Carreira.

Tags: