Kobi Lichtenstein dá palestra gratuita em Lisboa

Aluno direto do fundador do Krav Maga, criou a Federação Sul Americana de Krav Maga, deu formação a forças policiais, segurança e ao próprio exército brasileiro e suas forças especiais, o Grão-Mestre Kobi Lichtenstein vem pela primeira vez a Portugal e dará uma palestra gratuita no dia 23 de Novembro às 15h, no Clube Atlético de Alvalade.

É considerado um dos maiores mestres no activo, aluno de Imi Lichtenfeld (o criador do Krav Maga) desde os três anos de idade, Kobi Lichtenstein é o fundador da Federação Sul Americana de Krav Maga, a maior federação mundial da modalidade em termos de praticantes. Só no Brasil, o Grão-Mestre Kobi já formou dezenas de milhares de pessoas, desde civis a militares, incluindo seguranças privados, forças especiais, polícias e exército brasileiro. Pela primeira vez em Portugal, o Grão-Mestre dará uma palestra gratuita no Clube Atlético de Alvalade, no dia 23 de novembro às 15h00.

Depois de uma viagem ao Brasil nos anos 80, Kobi Lichtenstein ficou sensibilizado ao perceber que a sociedade brasileira era “refém da violência nas ruas” e viu que o Krav Maga poderia ser uma grande mais-valia. Assim, o Grão-Mestre Kobi é incumbido pelo próprio Imi Lichtenfeld de levar o Krav Maga para o Brasil e, em 1990, funda a Federação Sul Americana de Krav Maga, que desde então se tem tornado uma referência incontornável no outro lado do Atlântico.

“O Krav Maga não é uma arte marcial. Nós não fazemos demonstrações nem torneios. O objetivo é colocar o seu praticante em segurança o mais depressa possível em situações reais do dia-a-dia. Pode ser praticado por todos, crianças ou adultos, homens ou mulheres.” Explica o Grão-Mestre Kobi. “Não estamos a ensinar a matar ou a começar uma luta, mas quando não temos escolha, temos de saber como nos podemos colocar em segurança.”

Notável pelo seu trabalho com instituições de apoio a vítimas de bullying e violência doméstica, a Federação Sul Americana de Krav Maga exige que todos os seus instrutores tenham vários anos de experiência e prática de Krav Maga, mas também formação em anatomia, primeiros socorros e fisiologia, entre outros, para que as suas aulas sejam seguras e os seus ensinamentos mais eficazes.

A ser instituída em Portugal pelo Instrutor Rafael Ramos, a Federação Sul Americana de Krav Maga organiza no dia 23 de novembro, a sua primeira grande palestra com o Grão-Mestre Kobi Lichtenstein em Portugal, aberta a todos, praticantes ou apenas curiosos, para que possam saber mais sobre o sistema de combate que exércitos e forças policias em todo o Mundo ensinam aos seus elementos.

Palestra Grão-Mestre Kobi Lichtenstein
Sábado, 23 Novembro, às 15h00