Subway comemora o World Sandwich Day

A 8 de Novembro a Subway celebrará o World Sandwich Day, um dia onde por cada Sub vendida, a Subway se junta à UberEats para doar 2€ à Associação Nacional de Combate à Pobreza, com o objetivo de angariar o suficiente para oferecer uma ceia de Natal completa às 194 famílias que a associação acompanha ao longo do ano. Não só isto, como também oferece uma Sub grátis a quem comprar uma Sub nos restaurantes, como agradecimento.

Este dia começou como a celebração da sandwich como um alimento universal que agrada a todos, independentemente da idade ou estrato social, mas tornou-se mais do que isso. Todos os anos, em Novembro, a Subway celebra o World Sandwich Day, um dia em que – para a marca – ninguém deveria passar fome e em que a partilha é o foco. A 8 de Novembro, por cada sub (sandwich Subway) vendida num dos 21 restaurantes Subway, é oferecida uma segunda sub ao cliente e serão doados 2€ à Associação Nacional de Combate à Pobreza (ANCAP), pela Subway e Uber Eats.

Atualmente, estima-se que 17,3% da população portuguesa viva em risco de pobreza e organizações como a ANCAP assumem o importante papel de acompanhar famílias, crianças e idosos desamparados com doação de bens alimentares, roupas, calçado e outros artigos de consumo.

A Subway acredita que ninguém devia passar fome e um dos seus principais compromissos é contribuir para melhorar a comunidade em que está inserida. Neste sentido, o World Sandwich Day surge como a concretização deste compromisso. Este ano, a marca alia-se ao Uber Eats para que a contribuição seja ainda maior e para que seja ainda mais fácil participar para o cliente. Seja num dos 21 restaurantes Subway ou no seu sofá, por cada sub que comprar recebe outra igual grátis e está a contribuir com 2€ para a ANCAP.

“A visão de Fred DeLuca, um dos fundadores da Subway, era a de dar a empreendedores de todo o Mundo a oportunidade que ele teve de ter o seu próprio negócio e de desenvolver com isso a sua comunidade. Hoje, a Subway é a maior rede mundial de empresários locais, tendo já dado a 21.000 franchisados a oportunidade de desenvolver o seu próprio negócio com um modelo testado. O World Sandwich Day é um dia em que nós e eles damos de volta tudo o que a comunidade nos deu a todos.” Diz Inês Fonseca, Head of Marketing Subway para o Mediterrâneo.

Com o mote “Quando fazes o bem, o bem volta a ti”, a Subway e o Uber Eats aliam-se na celebração do World Sandwich Day, onde por cada sub vendida durante o dia 8 de Novembro, o cliente recebe uma grátis e contribui com 2€ para a ANCAP, para assegurar a ceia de Natal a 194 famílias com um cabaz composto por bacalhau, azeite, batatas, aletria, leite, frutos secos, sortido de bolachas, Pão de Ló e Bolo-Rei.