VEM AÍ A 2º EDIÇÃO DO POUSADAS GASTRONOMIC WEEK

Report this content

De 18 a 27 de Novembro, as Pousadas de Portugal promovem mais uma edição do “Pousadas Gastronomic Week”, um evento gastronómico que apresenta um Menu especial composto por uma Entrada, Prato principal e Sobremesa, pelo valor fixo de 20 euros.

São 27 os restaurantes da rede Pousadas de Portugal que, de norte a sul do país e mediante reserva antecipada, propõem sugestões variadas que refletem a diversidade da gastronomia regional. Cada um dos restaurantes apresenta uma proposta diferente, disponível ao Almoço e ao Jantar, dando a provar sabores como o Estaladiço de alheira de Mirandela, Crocante de bacalhau e azeitona, Tamboril com cremoso de batata-doce, funcho e caldo de caldeirada ou Porco preto confitado arroz malandrinho de cogumelos, são algumas das sugestões.

De acordo com Frederico Costa, Administrador das Pousadas de Portugal, “O Pousadas Gastronomic Week é mais uma iniciativa das Pousadas de Portugal que está integrada na estratégia de simbolizar a Portugalidade através da gastronomia, sendo uma excelente oportunidade para degustar o melhor da cozinha regional portuguesa em condições exclusivas deste evento”.

Reconhecidos pelo serviço e qualidade de uma gastronomia rica e variada e pelo ambiente requintado que oferecem, os restaurantes das Pousadas de Portugal – maior rede nacional de restaurantes de gastronomia portuguesa - aliam a gastronomia e o património, podendo desfrutar de produtos típicos da cozinha regional, em cenários autênticos carregados de cultura e história.

POUSADAS GASTRONOMIC WEEK, restaurantes: Mosteiro de Amares, Gerês-Caniçada, Mosteiro de Guimarães, Viana do Castelo, Ria, Viseu, Serra da Estrela, Convento Vila Pouca da Beira, Condeixa-a-Nova, Mosteiro de Ourém, Castelo de Óbidos, Cozinha Velha (Queluz), Lisboeta, Casa do Leão, Castelo de Palmela, Castelo de Alcácer, Convento de Arraiolos, Convento de Évora, Convento de Beja, Convento de Vila Viçosa Castelo de Estremoz, Mosteiro do Crato, Marvão, Castelo de Alvito, Sagres, Palácio de Estoi, Convento de Tavira.

Mais informação em www.pousadas.pt

Sobre as Pousadas de Portugal

As Pousadas de Portugal são uma cadeia hoteleira com mais de sete décadas de história, e conta com 33 unidades espalhadas de Norte a Sul do País. O seu nome é sinónimo de qualidade, hospitalidade, cultura e tradição. Tiveram a sua origem nos anos 40, com a construção das primeiras Pousadas Regionais, destinadas a alojar os visitantes e fornecer-lhes alimentação consentânea com o estilo e as tradições de cada região. Na década de 50 o conceito alargou-se às Pousadas históricas, instaladas em monumentos cuidadosamente restaurados para o efeito. O compromisso é garantir uma oferta turística diferenciada que mantém viva a chama hospitaleira dos portugueses e se afirma como um veículo de protecção e divulgação do património cultural. Com uma rede espalhada de Norte a Sul do País, e também nos Açores, estão em castelos, conventos ou fortalezas, integrados na paisagem com a naturalidade da história que albergam os espaços onde estão vivos, numa experiência que faz com que, quem as visita, passe a ser também portador do saber que acumulam. A garantia que dão é a excelência, que naturalmente não dispensa todo o respeito pela recuperação do património arquitectónico nacional, adaptado às modernas exigências de conforto e bem-estar em sintonia com a sua autenticidade.

As Pousadas de Portugal integram o programa do Pestana Sustainability Program: Planet Guest - “Somos apenas hóspedes do Planeta” – que incorpora todas as iniciativas que promovem a sustentabilidade. O Planet Guest transmite a posição do Grupo e dos seus colaboradores no que diz respeito à sustentabilidade do Planeta em que vivemos e o foco do PHG na extrema preocupação perante as gerações futuras. Tem como objetivo criar valor no longo prazo para a empresa, desenvolvendo a sua actividade com respeito pelo meio ambiente, comunidades locais, colaboradores, clientes e todos os stakeholders relevantes no exercício da sua actividade.

Tags: