Miguel Bilimória é o novo Chief Product Officer da PHC Software

Report this content

Lisboa, 5 de junho de 2023 – Miguel Bilimória foi nomeado administrador da PHC Software, o maior grupo português de software de gestão, depois de ter liderado durante sete anos a direção de desenvolvimento de software da empresa.

Com cerca de trinta anos de experiência na área tecnológica, o novo administrador tem desenvolvido um percurso de progressão na liderança de equipas de desenvolvimento de software, tendo anteriormente desempenhado várias funções dentro da PHC, onde trabalha desde 1999.

“É grande orgulho assumir a responsabilidade geral dos produtos PHC, não só da área de desenvolvimento como também na conceção de toda a estratégia de produto, acompanhamentos de tendências de software e coordenação das áreas funcionais de desenvolvimento, como a gestão de produto, arquitetura de software e user experience. A PHC é o maior grupo português de software de gestão, mas também uma empresa que permite a nossa progressão e crescimento pessoal e profissional. Eu entrei como técnico e apoio à pré-venda dos produtos PHC e hoje sou administrador. É uma grande responsabilidade, mas também um sinal de que estou numa empresa que acredita nas pessoas.” – refere Miguel Bilimória.

O cargo de Chief Product Officer terá a responsabilidade de liderar os departamentos responsáveis pelo desenvolvimento de software, análise e gestão do produto, marketing de produto e UX/UI, gerindo assim a evolução do software PHC de forma integrada e alinhada com as mais recentes tendências tecnológicas e de gestão empresarial.

Miguel Bilimória junta-se assim ao Conselho de Administração composto pelos fundadores Ricardo Parreira e Miguel Capelão, Rute Ablum, Rogério Canhoto e Francisco Caselli.