PHC e Zone Soft criam integração para impulsionar o comércio nacional

Report this content

Oeiras, 4 de dezembro de 2023 - A PHC Software, maior grupo português de software de gestão, anuncia a integração do PHC GO com os softwares de faturação para os Pontos-de-venda (POS) da Zone Soft. Esta parceria ambiciona apoiar a economia nacional ao desenvolver uma integração especificamente para empresas de restauração e retalho. Uma única plataforma capaz de melhorar a eficiência, tomar decisões baseadas em dados sólidos e proporcionar um serviço ao cliente excecional.

Esta parceria pode ajudar mais de 215 mil PME do setor de comércio por grosso e a retalho a impulsionar a sua gestão, de acordo com dados de 2021 da PORDATA, que indicam também que o setor do retalho apresentou um crescimento homólogo de 12%, para 157 milhões de euros. Um crescimento confirmado também pela análise setorial da Informa D&B, que indica que a restauração, em termos homólogos, cresceu 14,2% em 2021, para 3.500 milhões de euros. Face ao impacto destes dois setores na economia nacional, a PHC e a Zone Soft decidiram criar uma integração destinada a estes comerciantes, para otimizar processos e reduzir custos, de modo a impulsionar um crescimento ainda maior em 2024.

Para Miguel Bilimória, Chief Product Officer da PHC Software “a parceria estratégica, que resultou na integração das soluções da Zone Soft com a plataforma da PHC GO, representa uma melhoria significativa na eficiência de processos no setor de restauração e retalho. São negócios tradicionais, por vezes familiares, com um peso relevante no PIB português e como tal devem ser valorizados. Acredito que através da implementação de novas tecnologias, podem alcançar num novo patamar de sucesso, que vai muito além da redução de custos e da otimização de recursos”.

Michael Salvado, CEO da Zone Soft, acrescenta que este tipo de parcerias são fundamentais para a modernização das empresas nos setores onde estão presentes, uma vez que trazem valor para as operações diárias e para os seus decisores, com o melhor do que hoje se faz tanto ao nível do ponto de venda como ao nível da gestão”.

Enquadrado no contexto macroeconómico nacional, a PHC e a Zone Soft pretendem trazer o poder da automatização e da eficiência aos negócios que são pilares da economia portuguesa como o retalho e restauração. Com o objetivo de trazer os benefícios da tecnologia a setores tradicionais, esta integração irá melhorar a produtividade dos utilizadores e economizar tempo e recursos, enquanto fornece uma experiência personalizada.

Ao nível da gestão, a integração dos sistemas para POS da Zone Soft, ZS rest na restauração, ZS pos no retalho e ZS mobile na mobilidade, com o PHC GO, representa uma plataforma completa, abrangendo os diferentes intervenientes, desde o ponto de venda até à contabilidade, o que permite uma visão integrada do negócio, para um maior controlo. Já ao nível do cliente, este poderá desfrutar de uma experiência aprimorada, baseada em operações eficientes e adaptadas às suas necessidades.