Gabriel Arianes Ortiz é o novo Country Manager da Philips para Portugal

Gabriel Arianes Ortiz é o novo Country Manager para Portugal da Philips Ibérica, empresa líder em tecnologia de saúde. Nascido em 1975, este profissional tem uma experiência sólida quer no setor da saúde, como em retail, e a sua escolha para a nova posição está em linha com a política de reconhecimento e aposta contínua no talento que a Philips promove dentro da organização. Gabriel Arianes Ortiz assume a 1 de Fevereiro os cargos de Diretor Geral de Sistemas de Saúde e Country Manager da Philips Portuguesa.

O executivo forma parte da equipa da Philips desde 2002, tendo ocupado diversas posições técnicas e de gestão, com crescente responsabilidade nas áreas do Marketing e Apoio ao Cliente. Gabriel Arianes Ortiz iniciou a sua carreira na Philips no departamento de Marketing de Consumer Lifestyle (CL) e posteriormente assumiu o cargo de Diretor de Operações de CL para o mercado ibérico. Em 2014, passa para a área de Sistemas de Saúde onde desempenhava, até agora, a função de Diretor de Operações e Serviços de Apoio ao Cliente para a península ibérica, uma posição que lhe permitiu adquirir um conhecimento profundo do Sistema Nacional de Saúde português e dos principais desafios e obstáculos que este enfrenta.

Na sua nova posição de Country Manager de Portugal, Gabriel Arianes continuará a investir na transformação e crescimento da companhia em Portugal, tanto na área de Sistemas de Saúde Hospitalar, bem como de Saúde Pessoal e do Consumidor, com o objetivo de consolidar a posição da Philips como empresa líder em tecnologias de saúde em todo o ciclo de vida das pessoas: desde a promoção de hábitos de vida saudáveis, passando pela prevenção, diagnóstico, tratamento e cuidados domiciliários.

Nascido em Guadalajara (Espanha), em 1975, Gabriel Arianes Ortiz é Engenheiro de Telecomunicações, licenciado pela Universidade Alcalá de Henares (Madrid). Casado e pai de 3 filhos, o novo Country Manager da Philips é um embaixador da vida saudável, sendo o desporto um dos pilares de saúde dos quais não abdica no seu dia-a-dia.

O novo rumo na direção da Philips em Portugal deve-se à pré-reforma de Manuel Eugénio, que dedicou 33 anos da sua carreira profissional à companhia, 7 dos quais como presidente da Philips Portuguesa.

Notas para editores:

Caso pretenda as fotografias com maior resolução por favor indique-nos.

Na fotografia com duas pessoas, à esquerda está Manuel Eugénio, anterior Country Manager para Portugal da Philips Ibérica, e Gabriel Arianes, o seu sucessor.