Philips Lighting é agora Signify

A Signify (Euronext: LIGHT), líder mundial em iluminação, lançou hoje o seu novo nome, na sequência da alteração dos estatutos da empresa que alteram o nome da empresa de Philips Lighting N.V. para Signify N.V.

“A escolha do novo nome da nossa empresa tem origem no modo como a luz se tem tornado uma linguagem inteligente, que conecta e transmite significado,” afirmou Eric Rondolat, CEO da Signify. “O nosso novo nome expressa de forma clara a nossa visão estratégica e o objetivo que temos de desbloquear o potencial extraordinário da luz para melhorar a vida das pessoas.”

A Signify vai continuar a utilizar a marca Philips para os seus produtos, a marca de iluminação de maior confiança a nível mundial, sob o acordo de licenciamento já existente com a Royal Philips. A empresa espera que a mudança de nome esteja implementada em todos os países em que tem atividade até ao início de 2019.

Fundada inicialmente com o nome Philips, em Eindhoven, na Holanda, temos liderado a indústria de iluminação com inovações que servem tanto o mercado profissional como o mercado de consumo, ao longo de mais de 127 anos. Em 2016, separámo-nos da Philips, tornando-nos uma empresa à parte, com presença no Amsterdam’s Euronext Stock Exchange. Fomos incluídos no AEX Index em março de 2018.

Operando em mais de 70 países, com 32.000 colaboradores em todo o mundo, em 2017 a Signify gerou vendas no valor 7.000 milhões de euros e investiu 354 milhões de euros em Investigação e Desenvolvimento.

“Guiamo-nos pelo princípio de que a luz é essencial,” acrescentou Eric Rondolat.“ E ao conectá-la a redes , software, sensores e plataformas da Internet das coisas, abrimos a porta para um mundo mais inteligente”

Signify N.V. é o novo nome da Philips Lighting N.V., a empresa-mãe do grupo mundial de empresas Philips Lighting. O nome Philips Lighting Portugual Unip. Lda. será alterado no início de 2019.

Sobre a Signify

A Signify (Euronext: LIGHT) é líder mundial em iluminação para profissionais e para consumo, e iluminação para a Internet das Coisas. Os nossos produtos Philips, os sistemas de iluminação conectados Interact e serviços habilitados por dados, fornecem valor para os negócios e transformam a vida nas casas, edifícios e espaços públicos. Com vendas de 7.000 milhões de euros em 2017, temos cerca de 32.000 colaboradores em mais de 70 países, – desenvolver o extraordinário potencial da luz para tornar as vidas mais brilhantes e um mundo melhor. Para mais notícias sobre a Signify aceda ao Newsroom, Twitter e LinkedIn. A informação relativa a investidores pode ser encontrada na página de Investor Relations.