A Planmeca apresenta nova unidade de fresagem de laboratório

A Planmeca tem o prazer de apresentar uma nova unidade de fresagem, a Planmeca PlanMill 60® S, projetada especificamente para as necessidades dos laboratórios odontológicos. A poderosa unidade de fresagem de 5 eixos é capaz de processar discos, blocos e pilares de implantes pré-fabricados a úmido e a seco para uma variedade de indicações. A unidade de fresagem também é uma ótima ferramenta para dentistas que desejam produzir restaurações e aplicações dentárias mais avançadas no próprio consultório.

O Planmeca PlanMill® 60 S é uma unidade de fresagem odontológica de alto desempenho projetada especificamente para as necessidades de laboratórios odontológicos e técnicos. Suportando uma gama ainda mais ampla de indicações do que as unidades de fresagem de consultório, o Planmeca PlanMill 60 S também é uma ótima ferramenta para dentistas que desejam produzir restaurações e aplicações dentárias mais avançadas no próprio consultório.

A unidade de fresagem de 5 eixos pode ser usada para fresar discos e blocos, bem como pilares pré-fabricados de titânio e cromo-cobalto. A unidade de fresagem é capaz de processamento úmido e seco de diferentes materiais, incluindo dióxido de zircônio, cerâmica de vidro, compostos, PMMA e cera. A unidade produz várias restaurações dentárias, pilares e barras de implantes personalizados, estruturas parciais, placas de mordida e dentaduras com precisão.

A unidade de fresagem pode ser usada com uma variedade de porta-materiais, o que amplia ainda mais as possibilidades de aplicação do Planmeca PlanMill 60 S. Com um suporte semiaberto, a unidade de fresagem pode ser usada para produzir até mesmo as restaurações mais exigentes para a área anterior. O usuário pode trocar fácil e rapidamente o suporte de fixação na câmera de fresagem, quando necessário.

“O Planmeca PlanMill 60 S é uma poderosa unidade de fresagem para as diversas necessidades de laboratórios odontológicos, técnicos e laboratórios internos. O design baseado em plataforma do Planmeca PlanMill 60 S permite a introdução de novas e futuras funcionalidades para a unidade de fresagem com atualizações de software e dispositivos de fixação intercambiáveis”, comenta Jukka Kanerva, vice-presidente sênior da Planmeca.

A unidade de fresagem Planmeca PlanMill 60 S é usada em conjunto com um software Planmeca PlanCAM™ fácil de usar, que calcula os caminhos de fresagem necessários para materiais e indicações selecionados. O software suporta arquivos STL abertos e garante um fluxo de trabalho rápido e fácil no movimentado ambiente de laboratório.

Para mais informações, entre em contato com:
Jukka Kanerva
Senior Vice President, Planmeca Oy
E-mail: jukka.kanerva@planmeca.com

Planmeca Oy e Grupo Planmeca
A Planmeca Oy é uma das principais fabricantes de equipamentos odontológicos do mundo, com uma linha de produtos que abrange unidades odontológicas digitais, soluções CAD/CAM, dispositivos de imagem 2D e 3D de excelência e soluções abrangentes de software. É uma empresa privada, com sede em Helsinque, Finlândia, a empresa oferece um portfólio de produtos distribuídos em mais de 120 países mundialmente. A Planmeca Oy faz parte do grupo finlandês Planmeca, que consiste em várias marcas de tecnologia da saúde, cada uma comprometida com a inovação e o design. Com 4.500 funcionários em todo o mundo, as empresas do Grupo Planmeca atingiram um faturamento pro forma combinado de 1,2 bilhão de euros em 2021.

Tags: