• Planmeca Oy/

A Planmeca apresenta uma nova unidade de fresagem acoplada à cadeira com recursos de processamento seco e úmido

A Planmeca tem o prazer de apresentar uma nova máquina fresadora acoplada à cadeira com capacidades de fresagem seca e úmida. A unidade de fresagem Planmeca PlanMill® 35 processa uma ampla gama de materiais com precisão e eficiência, tornando-a uma parceira ideal para consultórios odontológicos que procuram uma solução completa para fabricar restaurações dentárias no local - especialmente de dióxido de zircônio.

A unidade de fresagem Planmeca PlanMill® 35 é uma excelente escolha para consultórios odontológicos que procuram uma verdadeira solução completa para obter controle total do fluxo de trabalho restaurador. A unidade de fresagem acoplada à cadeira permite que os consultórios odontológicos ofereçam novos serviços para seus pacientes e aumentem a experiência do cliente com restaurações feitas no mesmo dia. Com o Planmeca PlanMill 35, os consultórios odontológicos podem fabricar uma ampla gama de restaurações dentárias com eficiência e precisão nos modos de fresagem úmida e seca, incluindo coroas, inlays, onlays, facetas e pontes de até seis unidades.

Equipado com um único eixo de alta velocidade, o Planmeca PlanMill 35 processa diferentes materiais sempre de maneira otimizada. Enquanto a unidade processa vidro e cerâmica híbrida, compósitos e PMMA com rapidez e precisão no modo úmido, o dióxido de zircônio pode ser fresado a seco para máxima eficiência e precisão. A mudança entre os modos de fresagem úmido e seco é simples e não requer nenhum procedimento demorado.

O Planmeca PlanMill 35 também pode ser encomendado completamente sem o sistema de sucção necessário para fresagem a seco, se um consultório odontológico preferir usá-lo apenas no modo úmido. O vácuo pode ser adicionado posteriormente como um retroajuste se o consultório começar a fresar zircônia regularmente.

O “Planmeca PlanMill 35 é uma excelente escolha para consultórios odontológicos que fresam zircônia no consultório. A unidade de fresagem já está disponível nos Estados Unidos há algum tempo e recebeu um excelente feedback de seus usuários - especialmente por sua facilidade de uso, bem como pela alta qualidade das restaurações que fabrica. Estamos muito entusiasmados em introduzir a tão esperada unidade de fresagem em outros mercados também”, afirma Jukka Kanerva, Vice-Presidente Sênior da Planmeca.

O Planmeca PlanMill 35 é uma parte integrada do sistema CAD/CAM da cadeira Planmeca FIT®, que combina todo o fluxo de trabalho restaurador, desde a digitalização intraoral até o design do tratamento e fresagem. Com o sistema completo, os profissionais de odontologia podem produzir restaurações em uma única visita do paciente e aumentar a produtividade e a lucratividade da sua clínica usando os produtos Planmeca. No entanto, o Planmeca PlanMill 35 é construído numa plataforma aberta para que também possa ser usado para fabricar restaurações que foram projetadas em software CAD de terceiros.

Para mais informações, entre em contato com:
Jukka Kanerva
Senior Vice President, Planmeca Oy
E-mail: jukka.kanerva@planmeca.com

Planmeca Oy e Grupo Planmeca
A Planmeca Oy é uma das principais fabricantes de equipamentos odontológicos do mundo, com uma linha de produtos que abrange unidades odontológicas digitais, soluções CAD/CAM, dispositivos de imagem 2D e 3D de excelência e soluções abrangentes de software. É uma empresa privada, com sede em Helsinque, Finlândia, a empresa oferece um portfólio de produtos distribuídos em mais de 120 países mundialmente. A Planmeca Oy faz parte do grupo finlandês Planmeca, que consiste em várias marcas de tecnologia da saúde, cada uma comprometida com a inovação e o design. Com 4.500 funcionários em todo o mundo, as empresas do Grupo Planmeca atingiram um faturamento pro forma combinado de 1,2 bilhão de euros em 2021.