PONSSE Mammoth conquista espaço nas operações brasileiras de baldeio

Report this content

Com resultados comprovados de ganho em produtividade e consumo de combustível, a frota desse forwarder no Brasil chega a 10 máquinas, em menos de dois anos após o lançamento

​​​Manada de Mammoths invade florestas brasileiras. Talvez essa fosse a chamada mais criativa para este texto. A verdade é que já estão em operação no Brasil 10 PONSSE Mammoth, o maior forwarder da Ponsse. São 50 máquinas espalhadas pelo mundo que vêm conquistando espaço e mostrando para que vieram: muita eficiência e produtividade.

Já são três empresas que apostam nos resultados do PONSSE Mammoth, uma delas já possui frota de oito desse modelo de forwarder capaz de transportar 25 toneladas de madeira em uma única viagem. Projetada para suportar altos volumes de extração, mesmo a longas distâncias de baldeio, esta máquina se destaca por sua alta eficiência energética. Ela já demonstrou vantagens significativas na otimização do consumo de combustível e na capacidade de extração de madeira por ciclo de trabalho.

O PONSSE Mammoth foi lançado em 2022 e a primeira máquina a vir para o Brasil iniciou as operações em janeiro de 2023. Ainda em 2023, a Ponsse divulgou os primeiros resultados do equipamento nas florestas brasileiras e de lá para cá este imponente forwarder vem conquistando espaço, sobretudo onde há maior demanda de baldeio de madeira.

"Esta é uma máquina pensada para as altas demandas de baldeio, fato importante para o Brasil, que possui colheita em todas as épocas do ano e em grandes volumes. Mesmo com sua robustez, já temos dados que comprovam que o PONSSE Mammoth entrega maior eficiência energética, otimizando o custo por metro cúbico colhido", acrescentou Rodrigo Marangoni.

Sobre o PONSSE Mammoth

O forwarder PONSSE Mammoth, o maior da marca até então, tem capacidade de carga para 25 toneladas de madeira. Equipado com a mais alta tecnologia e com transmissão  CVT, o modelo é ideal para as mais exigentes operações, longas distâncias de baldeio e alto volume de madeira.

"Esta máquina de baldeio tem demonstrado excelente aceitação pelos clientes sul americanos, principalmente pela sua capacidade de carga, eficiência energética e alta tecnologia embarcada. Além de todas as vantagens apresentadas anteriormente, o PONSSE Mammoth é um diferencial importante na redução das emissões de CO2 na operação florestal", finalizou Rodrigo.

-----------------------------

Rodrigo Marangoni

Gerente Executivo Comercial e Marketing

rodrigo.marangoni@ponsse.com

-----------------------------

A Ponsse é um dos principais fabricantes de máquinas florestais do mundo e suas operações orientadas ao cliente ainda são guiadas pelos desejos e necessidades dos produtores florestais. A linha de produtos Ponsse abrange todas as soluções de colheita florestal sustentável, incluindo harvesters, forwarders e cabeçotes de harvester, além de serviços digitais e tecnologia de treinamento.

Todos os produtos Ponsse e seus principais componentes são projetados e fabricados nas unidades da própria marca. Isso mantém a empresa na vanguarda do desenvolvimento e garante que os produtos atendam aos requisitos específicos dos profissionais florestais.

Sediada na cidade de Vieremä, na Finlândia, possui operações no Brasil e América Latina há mais de 15 anos. As máquinas florestais da Ponsse são usadas em todas as áreas importantes de colheita profissional no mundo, somando mais de 40 países.