Portas Abertas angaria mais de 13 mil bens para profissionais de saúde

Report this content

Em apenas um mês, a plataforma PORTAS ABERTAS já angariou mais de 13 mil bens para entregar aos profissionais de saúde que estão na linha da frente do combate ao COVID-19.

Desde 23 de Março, data do seu lançamento, a plataforma Portas Abertas já conseguiu angariar mais de 12 450 bens alimentares, 224 Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e 333 produtos de higiene, que irão ser doados a vários profissionais de saúde que estão a lutar contra a pandemia de Covid-19 em diversas instituições de saúde, de Norte a Sul do país.

Em apenas um mês, o projecto conseguiu dar resposta aos mais de 30 pedidos de ajuda registados (até à data): 25 por parte de unidades hospitalares e 8 de organizações não hospitalares, graças aos donativos recebidos de 19 entidades.

Através do Portas Abertas, qualquer empresário, em nome individual ou com micro, pequena, média ou grande empresa, pode registar-se e dar o seu contributo, colmatando as necessidades mais básicas de hospitais, centros de saúde e outras unidades hospitalares. Do mesmo modo, qualquer profissional de saúde ou unidade hospitalar pode registar a sua carência para que seja, rapidamente, solucionada.

A plataforma conta com o apoio institucional da Ordem dos Enfermeiros, da Delegação da Cruz Vermelha de Águeda, da H2H Portugal, da empresa de transportes e logística Santos e Vale, do empreendedor Tim Vieira e da Ordem dos Biólogos (Delegação Norte).

Também o realizador Guilherme Cabral se associou a esta causa e, sob o mote “Fique em casa e abra as portas à solidariedade, por si, por nós, por Portugal”, produziu o vídeo promocional do website PORTAS ABERTAS e que pode ver AQUI.

PORTAS ABERTAS
O projeto PORTAS ABERTAS está em funcionamento desde o dia 23 de Março 2020 e nasceu entre elementos da sociedade civil, das mais diversas áreas, desde a Enfermagem, Design, Branding, Gestão, Comunicação e Relações Internacionais.
#FiqueEmCasa e abra as portas à Solidariedade!

Tags: