Porto de Lisboa recebe primeira escala do navio de cruzeiros ILMA

O mais recente navio de cruzeiros de ultraluxo da Ritz-Carlton Yacht Collection

O navio de cruzeiros ILMA, o mais recente do segmento de ultraluxo da Ritz-Carlton Yacht Collection, chegou a Lisboa no dia 31 de julho, para uma escala que integra uma série de viagens de preparação que antecedem a viagem inaugural, prevista para dia 2 de setembro, com início em Monte Carlo. O Porto de Lisboa promoveu uma cerimónia para assinalar esta primeira passagem do ILMA pela capital portuguesa, durante a qual presenteou o Comandante com a habitual placa comemorativa da ocasião.

O ILMA, batizado com uma palavra maltesa que significa “água”, foi projetado e construído de acordo com os mais altos padrões de luxo em termos de experiência do passageiro, inovação técnica e artesanato, que alcança elegância e desempenho. Reafirmando o compromisso da Ritz-Carlton Yacht Collection em implementar práticas mais sustentáveis, o ILMA apresenta quatro motores bicombustíveis que utilizam gás natural liquefeito (GNL) como principal fonte de combustível, e possui um design modular que permite a conversão para novos combustíveis, à medida que estes surgem.

Além disso, o ILMA está equipado com o que há de mais moderno em medidas de eficiência energética e sistemas avançados de tratamento de água, com o objetivo de minimizar o impacto ambiental.
O novo navio foi construído nos estaleiros Chantiers de l’Atlantique, em Saint Nazaire, França, tem 241 metros de comprimento, 46.750 toneladas e 224 cabines, todas com varanda, e oferece um dos mais elevados rácios de tripulantes / passageiros na categoria de cruzeiros de luxo, com 374 tripulantes e capacidade para 448 passageiros.

Outro fator distintivo do ILMA resulta de ter um dos maiores rácios de espaço no mar, com cinco restaurantes, sete bares uma adega e diversos espaços exclusivos, como uma Marina ampliada com mezanino, e o The Ritz-Carlton Spa com 11 salas de tratamento. As comodidades incluem ainda três espaços de fitness distintos, uma piscina dinâmica e área de entretenimento situada no convés.

Mais informações: https://www.portodelisboa.pt/
Em Anexo: Fotografia da cerimónia de entrega da placa Primeira Escala e fotografia do ILMA

Tags: