PLATAFORMA LOGÍSTICA DE LEIXÕES NA ‘EMPACK 2016 – TRANSPORT & LOGISTICS’

A Plataforma Logística de Leixões vai marcar presença na feira ‘Empack 2016 – Transport & Logistic’, que vai decorrer a 21 e 22 de setembro, na Exponor.

A Plataforma Logística do Porto de Leixões inclui dois pólos a curta distância dos terminais portuários, com ligação rodoviária à Via Interna de Ligação ao porto de Leixões e um terminal ferroviário conectado à rede ferroviária nacional.

Esta estrutura apresenta condições únicas para a atração e instalação de pólos logísticos e de distribuição, que permitirão fixar novos tráfegos e contribuirá decisivamente para o desenvolvimento do porto de Leixões e da Área Metropolitana  do Porto.

Dada a sua localização em relação às principais vias de acesso rodoviário à Área Metropolitana do Porto, a Plataforma desempenha já um importante papel na logística do Grande Porto, servindo de interface para a distribuição capilar.

Recorde-se que a comercialização da Plataforma Logística de Leixões é da responsabilidade da empresa ABACUS Management - Consultoria e Gestão Imobiliária, Lda.

Na feira vão estar presentes empresas portuguesas, espanholas, alemãs e francesas dos setores de transportes, embalagem e logística e apresenta-se como sendo um modelo facilitador de negócios, com a interatividade e o networking como aposta principal.

Na 2ª edição da ‘Empack – Transport & Logistic’ vai existir um espaço de showroom - onde as diferentes marcas poderão apresentar no local toda a logística dos seus negócios -, conferências e palestras, como temas como: aumento da eficiência nas empresas pelo melhoramento da qualidade da logística, soluções imediatas para a entrega de paletas de grandes dimensões ou apresentação de inovações que diminuem custos.

Tags: