SIKA PREVÊ BATER RECORDE COM 6 MIL MILHÕES DE VENDAS

O Grupo Sika apresentou vendas no primeiro trimestre de 2016 na ordem dos 4,3 mil  milhões de francos suiços (CHF), registando em todas as regiões um crescimento de cerca de 21% do EBIT (lucro antes de encargos financeiros e impostos).

Com um crescimento das vendas superior a 6% na moeda suiça, o Grupo Sika prossegue, assim, a estratégia de expansão com quatro novas subsidiarias nacionais e oito novas fábricas esperando uma facturação recorde de 6 mil milhões (CHF) em 2016.

Em linha com o crescimento global do Grupo, também a Sika Portugal apresenta um resultado a 2 dígitos do EBIT no período homólogo, e um crescimento das vendas também superior a 10% nos mercados-alvo da impermeabilização, selagens e colagens, coberturas e indústria, verificando-se um crescimento idêntico no canal retalho tradicional e nas grandes superfícies de bricolage.

“O crescimento registado tanto no Grupo, como na Sika Portugal, reforça a estratégia que temos vindo a implementar. Para o próximo ano, pretendemos fortalecer e diferenciar o nosso posicionamento, continuando a investir na inovação tecnológica e alargando a rede de parceiros de negócio nacional” realça José Soares, diretor geral da Sika Portugal.

Com base nesta estratégia, a Sika Portugal vai, em 2017, lançar novas soluções com elevado valor para o mercado da reabilitação, que irão permitir o desenvolvimento da simplificação dos processos construtivos.

Para além da inovação tecnológica prevista, a empresa sediada em Vila Nova de Gaia, pretende continuar a apoiar este mercado alvo, criando sinergias com os distribuidores nacionais para aumentar o envolvimento dos públicos-alvo com a marca e, ainda, reforçar a participação em eventos do setor.