• Purina/

PURINA apoia musical infantil que tem como objetivo sensibilizar as crianças para a proteção dos animais de companhia

Juntos Estamos Melhor!

“O Meu Melhor Amigo” chega ao Porto e já tem data marcada para regressar a Lisboa

Linda-a-Velha, 16 de março de 2022 – De maneira a alertar a sociedade para a importância de cuidar dos animais de companhia e transmiti-lo, de forma didática, aos mais novos, a PURINA juntou-se à produtora Plano 6, nos palcos de teatro, patrocinando a peça “O Meu Melhor Amigo”. O musical infantil chega ao Porto, ao Auditório Exponor, em Matosinhos, com sessões exclusivas para as escolas durante a semana, de 7 a 18 de março.

“O Meu Melhor Amigo” conta a história de dois cães que perderam o seu tutor e se veem agora a braços com a necessidade de sobreviverem na capital lisboeta. Pelo caminho da aventura, cruzam-se com um grupo de gatos de rua desencadeando-se uma bonita relação de amizade e uma missão: encontrar um novo tutor que possa acolher os animais sem lar.  Um enredo plenamente alinhado com os valores da PURINA, com a sensibilização contra o abandono, a promoção da adoção responsável e o destaque dos benefícios dos animais de companhia para a sociedade como um todo, demonstrando que “Juntos estamos Melhor!” A peça esteve em cena no Teatro Maria Matos, em Lisboa e, depois de passar pelo Porto, vai regressar a Lisboa, ao Teatro Tivoli BBVA, para mais sessões dedicadas às escolas, nos dias 30 e 31 de março e 5 e 6 de abril.

“Com o ADN focado no bem-estar de cães e gatos, a PURINA desenvolve toda a sua atividade para cumprir um conjunto de compromissos que visam melhorar a vida dos animais de companhia, das pessoas que os amam e do planeta. A nutrição está no centro do que fazemos, mas não é tudo o que fazemos. Queremos ter um impacto positivo real na sociedade. O musical infantil “O Meu Melhor Amigo” é prova disso mesmo. Representa uma extensão da nossa preocupação em transmitir princípios essenciais às crianças, relacionados com a forma mais responsável de cuidar dos nossos ‘melhores amigos de quatro patas’. As crianças são os tutores do futuro e queremos que cresçam a respeitar os animais e a proporcionar-lhes tudo aquilo que eles merecem: respeito, carinho, bons cuidados de saúde e uma alimentação adequada.”, comenta João Castanheira, Business Executive Officer Purina Portugal.

“O musical infantil ‘O Meu Melhor Amigo’ é um espetáculo para todas as famílias, crianças e adultos, que nos envolve, entre músicas e muita cor, numa história emocionante sobre a nossa relação com os animais. É um apelo sensível ao não abandono dos animais e aos cuidados que devemos ter com os "nossos melhores amigos". A identificação com todas as linhas de orientação da Purina é imediata. É um privilégio poder levar a cabo este projeto com um parceiro que todos os dias implementa no mercado valores tão essenciais nesta questão do bem-estar animal. A reação do público não podia ser melhor. Aprender a brincar é ponto alto do nosso espetáculo!”, completa Ana Rangel, produtora do Plano 6.

No âmbito do compromisso PURINA, de educar as crianças a respeitar e cuidar dos animais, a marca conta com o projeto PetSchool, que com esta iniciativa chegou ainda mais perto dos tutores do futuro. Uma iniciativa totalmente dedicada às crianças que, através do cão Max e da gata Luna, lhes ensina, de forma divertida, lições fundamentais sobre os animais de companhia para que se tornem futuros tutores responsáveis.

Materiais didáticos disponíveis aqui.

Leia o comunicado de imprensa completo aqui.

Calendarização das sessões da peça de teatro “O Meu Melhor Amigo”

Auditório Exponor, Porto
- De 7 a 18 de março - sessões exclusivas para escolas

Teatro Tivoli BBVA, Lisboa
- Dias 30 e 31 de março, e 5 e 6 de abril - sessões para escolas

Venda de bilhetes para sessões exclusivas para escolasAqui

Para saber mais sobre a peça “O Meu Melhor Amigo”, visite: https://omeumelhoramigo.plano6.pt/peca/

Sobre Nestlé Purina
A PURINA acredita que os animais e as pessoas estão melhor juntos e assume o compromisso de ajudar os animais a viver uma vida mais longa, saudável e feliz, proporcionando-lhes os melhores cuidados. Há 125 anos que a PURINA é pioneira no desenvolvimento de inovações nutricionais e de acordo com os mais elevados standards de qualidade e segurança. A marca contribui assim para melhorar significativamente a saúde e bem-estar dos animais de companhia.
A paixão da PURINA pelos animais vai para além dos avanços nutricionais e, em 2016, a PURINA PetCare Europa lançou os 10 compromissos PURINA na Sociedade de forma a fazer a diferença na vida dos animais e das pessoas que os amam, incluindo a promoção da adoção de animais, a presença de animais no local de trabalho e a criação de programas para reduzir o risco da obesidade.
O portefólio PURINA inclui marcas como PURINA PRO PLAN, PURINA ONE, GOURMET, FELIX, BEYOND, FRISKIES, DENTALIFE e DOG CHOW.
A NESTLÉ PURINA, fabricante mundial de produtos para animais de companhia, faz parte da Nestlé S.A., com sede na Suíça, líder global em nutrição, saúde e bem-estar.