PURINA promove saúde e bem-estar animal no Pet Festival

Report this content

Sabe como melhorar a qualidade de vida do seu animal de companhia através da nutrição? Tem dado estado atento à saúde oral do seu cão? Consegue avaliar a condição corporal do seu cão ou gato? Para dar resposta a estas e outras questões, visite o stand PURINA e assista aos workshops organizados pela marca que, pelo sexto ano consecutivo, estará presente no Pet Festival, o maior evento em Portugal dedicado a animais de companhia, que este ano se realiza entre 31 de janeiro e 2 de fevereiro, na FIL, em Lisboa, sob o tema “Preservação e Conservação de Raças e Espécies”

Presente com várias marcas – PRO PLAN, PURINA ONE, BEYOND, DENTALIFE, FELIX e GOURMET - a marca líder em nutrição animal terá diversas atividades, que incluem aconselhamento nutricional e divulgação de novos produtos, assim como workshops diários sobre saúde oral no cão e no gato, avaliação da condição corporal, alimentação adequada para gatinhos e cachorros e como melhorar a qualidade de vida dos animais de companhia através da nutrição.

Toda a participação PURINA no Pet Festival está alinhada com o propósito da marca, que defende que as pessoas e os animais vivem melhor juntos (#JuntosEstamosMelhor) e que por isso mesmo lançou e está a promover o projeto PetSchool que tem como objetivo educar crianças sobre como cuidar dos animais “As crianças serão os tutores do futuro pelo que educa-las sobre como cuidar dos animais é garantir que teremos uma sociedade mais pet-friendly e respeitadora dos animais no futuro”. afirma João Castanheira, Business Executive Officer da Nestlé PURINA em Portugal.

A solidariedade é fundamental para marca que através da plataforma PetSharing.pt, pretende facilitar o encontro entre animais que precisam de ajuda e quem os quer ajudar. De forma a dar o exemplo e potenciar o espírito solidário, a marca doará no final do evento um total de duas toneladas de ração às associações de apoio animal presentes no evento através da Animalife.

AGENDA PURINA NO PET FESTIVAL

Durante os três dias do evento, pelo Espaço Purina, o Auditório e o Playground, localizados no pavilhão 3, os visitantes vão ter acesso a inúmeras atividades, entre passatempos onde se pode habilitar a ganhar um cabaz de produtos PURINA, um espaço dedicado ao projeto Petschool para os mais pequenos, com pinturas faciais, atividades educativas, desenhos para colorir e até um photocall para tirar fotografias.

No mesmo espaço estarão presentes consultores nutricionais e serão disponibilizados jogos didáticos e interativos onde se pode aprender quais os benefícios dos ingredientes, conhecer receitas requintadas, e ganhar mimos extra para os seus animais de companhia. São três dias repletos de inúmeras iniciativas dedicadas a cães e gatos, proporcionadas pelas diversas marcas PURINA: PRO PLAN, PURINA ONE, BEYOND, DENTALIFE, FELIX e GOURMET.

João Castanheira, acrescenta ainda “Nesta edição queremos, à semelhança dos anos anteriores, mostrar que a vida é mais rica quando a partilhamos com animais de companhia. Acreditamos que para que sejam saudáveis devemos proporcionar-lhes os melhores cuidados, tanto no que diz respeito ao afeto como aos cuidados com a alimentação e higiene. Convidamos as famílias a viver em conjunto inúmeras e divertidas experiências que vamos proporcionar-lhes durante estes três dias!”

Sobre Purina
A PURINA acredita que os animais e as pessoas estão melhores juntos e assume o compromisso de ajudar os animais a viver uma vida mais longa, saudável e feliz proporcionando os melhores cuidados.
Há mais de 120 anos que Purina é pioneira no desenvolvimento inovações nutricionais e em conformidade com os mais elevados standards de qualidade e segurança. Contribui assim para melhorar significativamente a saúde e o bem-estar dos animais de companhia.
A paixão da PURINA pelos animais vai para além dos avanços nutricionais e, em 2016, a Purina PetCare Europa lançou os 10 compromissos Purina na Sociedade de forma a fazer a diferença na vida dos animais e das pessoas que os amam, incluindo a promoção da adoção de animais, inclusão dos animais no local de trabalho e ajudando a reduzir o risco da obesidade.
O portfólio PURINA inclui marcas como PURINA PRO PLAN, PURINA ONE, GOURMET, FELIX, BEYOND, FRISKIES, DENTALIFE e DOG CHOW.
A Nestlé Purina, fabricante mundial de produtos para animais de estimação, faz parte da Nestlé S.A., com sede na Suíça, líder global em nutrição, saúde e bem-estar.

Tags: