GOSTARIA DE VISITAR AS MENINAS D’OIRO?

Report this content

Uma experiência única onde poderão sentir aromas e sabores que, certamente, vão ser recordados cada vez que abrir uma garrafa de Soalheiro.

De forma a mostrar toda a emoção e paixão que o Soalheiro Team sente pelo terroir de Monção e Melgaço, o Soalheiro desafiou todos os que a eles se quiserem juntar a vivenciar uma experiência de vindimas única. Até ao final do mês de setembro, é possível visitar as vinhas e as uvas de Alvarinho que carinhosamente chamam “as nossas meninas d’oiro”. Integrando a Rota do Vinho Verde Alvarinho, os visitantes podem aventurar-se nas visitas guiadas, descobrindo nas próprias vinhas as várias dimensões da casta. A produção rege-se por todos os princípios da sustentabilidade, estando ali em perfeita harmonia com a natureza.

Nesta altura do ano, todas as visitas são ajustadas à realidade vivida nas vindimas. Uma vivência muito especial e apaixonada das atividades na vinha e na adega… desde a receção das uvas até à prova do mosto e aos vinhos em fermentação. Uma experiência única onde poderão sentir aromas e sabores que certamente vão ser recordados cada vez que abrirem uma garrafa de Soalheiro.

Inscreva-se na tribo em www.soalheiro.com e veja a nossas visitas on-line!

PARA JÁ GOOD FEELINGS MAS ATÉ AO LAVAR DOS CESTOS É VINDIMA…

A vindima começou a bom ritmo e com um excelente equilíbrio entre o álcool e a acidez. Tendência clara de menos produção por ha em algumas parcelas, contudo a qualidade não foi comprometida. O Pinot Noir já está todo dentro da adega… a obrigação de repetir o sucesso do Soalheiro Mineral Rose é grande e esta casta juntamente com o Alvarinho são as castas base. A casta Loureiro também já foi vindimada. Sendo uma casta mais atlântica, que tem o seu solar junto à costa minhota, precisa de frescura e de álcool moderadamente baixo. Apesar das temperaturas altas de agosto foi possível vindimar com muito boa acidez.

Agora as atenções estão viradas para o Alvarinho, a casta rainha de Monção e Melgaço, os primeiros mostos têm aroma a lembrar infusão de Lúcia Lima (verbena) como tem que ser para o Soalheiro Clássico. “Sabia que cerca de 70% das plantações de Alvarinho em Portugal e 75% das plantações de Alvarinho nos Vinhos Verdes estão localizadas na nossa região? Grande responsabilidade para com o futuro desta casta. Estamos confiantes” afirmam os produtores.

Isto e muito mais é o que o Soalheiro propõe para desfrutar numa vista privilegiada sobre o Vale do Rio Minho. Aproveite ainda para apreciar o tradicional fumeiro da região, acompanhado pelo primeiro Alvarinho de Melgaço. As visitas podem agora ser efetuadas de segunda-feira a domingo, incluindo feriados.

Mais informações e reservas em www.soalheiro.com/enoturismo

FOTOGRAFIAS DISPONÍVEIS: https://we.tl/t-EB4T2tDgKA

Tags: