10 MILHÕES DE DACIAS

• A Dacia acaba de produzir o automóvel número 10 milhões da sua história
  • Dacia, uma marca que continua a crescer
10 MILhões de automóveis produzidos desde 1968
Quarta-feira, 20 de Abril, fábrica de Mioveni (na Roménia), um Dacia Duster Extreme L.E. Urban Gray, acabado de sair da linha de montagem, posa para uma foto comemorativa e altamente simbólica. Este é, de facto, o automóvel Dacia número 10 milhões dos produzidos desde o nascimento da marca.
Número acumulado de automóveis Dacia produzidos, em milhões.

Incluindo:
  • 2,6 milhões de Dacia Sandero e Sandero Stepway, o automóvel mais vendido a particulares na Europa desde 2017
  • 2,3 milhões de Dacia 1300 (e respetivas variantes)
  • 2,1 milhões de Dacia Duster, o SUV mais vendido a clientes particulares na Europa desde 2018
  • 1,95 milhões de Dacia Logan e Logan MCV

« Estamos muito orgulhosos de ter ultrapassado a marca simbólica dos 10 milhões de automóveis produzidos. Este resultado recompensa uma visão pragmática do automóvel, centrada no que é realmente essencial para os nossos clientes.
Com base na sua experiência, a Dacia continuará a crescer e a oferecer automóveis atractivos e adaptados ao estilo de vida dos nossos clientes".

Denis Le Vot, CEO da Dacia & LADA

DACIA, uma marca que continua a crescer
A Dacia produziu o seu primeiro automóvel, o Dacia 1100, em Agosto de 1968.
No ano seguinte, o icónico modelo Dacia 1300 deu origem a toda uma família de variantes (berlina, carrinha, coupé desportivo e comercial ligeiro). Permaneceu em produção durante 35 anos, tendo deixado a sua marca no panorama automóvel romeno.

A aquisição da marca pelo Grupo Renault, em 1999, abriu um novo capítulo na história da Dacia.
Com o lançamento do Logan em 2004, a Dacia tornou-se um fabricante de automóveis internacional e o ritmo das vendas acelerou. Em 2005, a Dacia abriu uma unidade de produção fora da Roménia, na fábrica de Somaca em Casablanca (Marrocos).

O crescimento da gama de modelos (Sandero, Duster, etc.) e o seu sucesso imediato tornaram necessária a expansão da capacidade de produção:
- Inauguração, em 2012, de uma fábrica totalmente nova na cidade portuária de Tânger (Marrocos),
- Abertura, em 2016, de uma linha de produção em Oran, destinada exclusivamente ao mercado argelino,
- A produção do Spring, o primeiro automóvel 100% eléctrico da Dacia, iniciou-se em 2020, na fábrica de Shyian na China.

Os automóveis Dacia são, actualmente, vendidos em 44 países, com ênfase na Europa e na bacia do Mediterrâneo.

Se quiser saber mais :
A História da Dacia

SOBRE A DACIA
Nascida em 1968 e relançado pelo Grupo Renault a partir de 2004 em toda a Europa e países mediterrânicos, a Dacia sempre ofereceu automóveis com a melhor relação qualidade/preço, ao redefinir constantemente o que é essencial.
Revolucionária, a Dacia propõe automóveis simples, versáteis e fiáveis, em sintonia com os estilos de vida dos clientes.
Os modelos Dacia tornaram-se uma referência no mercado: Logan, o automóvel novo ao preço de um usado; Sandero, o automóvel de retalho mais vendido na Europa desde 2017; Duster, o SUV mais vendido aos clientes particulares europeus desde 2018; Spring, o campeão da mobilidade eléctrica acessível; Jogger, o automóvel familiar versátil do segmento C.
Presente em 44 países, a Dacia já vendeu mais de 7,5 milhões de automóveis desde 2004 e produziu mais de 10 milhões desde 1968.