A Aliança Renault-Nissan adere ao World Business Council for Sustainable Development (WBCSD)

• A adesão da Aliança ao WBCSD sublinha a sua vontade de colocar o desenvolvimento sustentável no centro das suas actividades
  • Esta parceria reafirma o compromisso da Aliança para o atingimento de um duplo objectivo « zero emissões-zero fatalidades »

PARIS/YOKOHAMA/GENEBRA (21 julho 2016) – A Aliança Renault-Nissan é o mais recente membro do World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), associando-se assim a cerca de 200 empresas de dimensão internacional que trabalham em prol de um futuro sustentável para o planeta.

O compromisso da Aliança para com o desenvolvimento sustentável é um factor chave da sua actividade e também um elemento de estímulo para a inovação. Ao desenvolver os seus automóveis do futuro a Aliança Renault-Nissan projecta produtos benéficos para a sociedade, desenvolve a mobilidade sustentável para todos e contribui para ultrapassar os desafios mais significativos para o ambiente e para a segurança.

A Aliança Renault-Nissan é líder mundial do veículo eléctrico. Desde 2010 a Aliança já vendeu mais de 340 000 veículos zero emissões e os seus engenheiros trabalham, também,  no desenvolvimento do veículo autónomo e conectado bem como sobre outras tecnologias para que possa ser atingido o duplo objectivo « zero emissões-zero fatalidades ».

« Quando nos preparamos para a transição de uma economia de baixo carbono, é indispensável assegurar que temos connosco líderes determinados e visionários, de empresas do sector automóvel. Ficamos muito satisfeitos por podermos trabalhar com a Aliança Renault-Nissan na elaboração de soluções que irão permitir ultrapassar os desafios com os quais o planeta se vê confrontado. E esperamos que estas soluções possm tornar-se uma referência mundial para um sector automóvel mais respeitador do ambiente », declarou Peter Bakker, Presidente do WBCSD.

A Aliança Renault-Nissan partilha do objectivo deste Conselho de promover uma actividade económica sustentável à escala mundial, e ambiciona desempenhar um papel importante na criação de um futuro sustentável nos cerca de 200 países onde está implantada.

SOBRE A ALIANÇA RENAULT-NISSAN

A Aliança Renault-Nissan é uma parceria estratégica entre a Renault e a Nissan que representa cerca de 10% dos automóveis comercializados em todo o mundo. Nos cerca de 200 países em que estão presentes a Renault e a Nissan venderam, em conjunto, 8,5 milhões de veiculos em 2015. A aliança tem colaborações estratégicas com outros construtores como a Daimler, a Dongfeng e a Mitsubishi. A Aliança detém, também, uma participação maioritária na empresa que controla o principal construtor Russo, a AVTOVAZ.

SOBRE O WORLD BUSINESS COUNCIL FOR SUSTAINABLE DEVELOPMENT (WBCSD)

O WBCSD é uma organização mundial, dirigida pelos Presidentes e Directores-gerais de cerca de 200 empresas de primeiro plano que unem os seus esforços para acelerar a transição para um mundo sustentável.

Aa empresas filiadas no WBCSD representam todos os principais sectores da economia mundial e possuem um volume de negócios superior a 8 500 mil milhões de dólares e empregam cerca de 19 milhões de colaboradores. O WBCSD tem um papel de charneira junto das empresas que o constituem propondo, para cada etapa da cadeia de valor, soluções económicas que propiciem a mudança para responder aos desafios mais importantes do desenvolvimento sustentável.

Os membros do WBCSD partilham a visão de um mundo capaz de oferecer boas condições de vida aos mais de 9 mil milhões de pessoas que coabitarão na Terra até 2050.
www.wbcsd.org