"A-Padel": Alpine revela a sua equipa de padel para 2024, incluindo o número 1 mundial Arturo Coello

• Com a abertura da Hexagon Cup, a Alpine anuncia os nove jogadores escolhidos para a sua equipa de padel para a época de 2024, que conta com alguns dos melhores do mundo, incluindo o número 1 mundial, Arturo Coello.
  • Este investimento faz parte da estratégia da Alpine para se expandir internacionalmente, apoiando um desporto em ascensão como o padel. Esta modalidade partilha os valores fundamentais da marca em termos de desempenho desportivo, leveza e agilidade.
  • A Alpine anuncia a seleção da sua equipa mista "A-padel", composta por nove atletas de topo no ranking do padel mundial, que vão representar a Alpine durante a época de 2024. Os jogadores vão usar, com orgulho, o logótipo ‘A’ nas camisolas durante a Hexagon Cup e a época internacional de Premier Padel.

A equipa "A-padel" inclui o número 1 do mundo, Arturo Coello, e outras estrelas do desporto, como Alexandra Salazar e a sua companheira de equipa Tamara Icardo, Martin di Nenno, Alex Ruiz e Luciano Capra. As jovens e promissoras Alejandra Alonso de Villa e Claudia Fernandez também fazem parte desta equipa de Embaixadores Alpine. Os oito novos jogadores juntam-se a Sanyo Guiterrez, já sob contrato com a Alpine desde 2023.

"Tenho o prazer de anunciar a nossa equipa e começar um projeto a longo prazo que vai para além do seu próprio desempenho. A nossa equipa 'A-padel' é composta por mulheres e homens talentosos, apaixonados, generosos e acessíveis para os fãs, critérios essenciais para a nossa marca. Na Alpine, estamos muito orgulhosos por apoiarmos esta nova geração de jogadores e investirmos na aceleração do desenvolvimento internacional do padel. Estou ansioso por iniciar esta colaboração e apoiar esta equipa excecional!", afirmou Antonino Labate, Vice-Presidente de Vendas, Marketing & Experiência de Cliente da Alpine.

“É um prazer fazer parte da equipa de padel da Alpine. Partilhamos a mesma ambição e os mesmos valores da Alpine: desempenho, leveza, agilidade. Juntos vamos impulsionar o crescimento do padel a nível mundial e inspirar a nova geração", apontou Arturo Coello.

“Estou entusiasmada por começar a construir a nossa história com a equipa de padel da Alpine. Além do desempenho e da superação de limites, ambos abraçamos valores de inclusão e aspiramos a elevar o nosso desporto a novos patamares, mantendo os fãs no centro de tudo", referiu Alejandra Salazar.

Após a parceria em 2023 com o Greenweez Paris Major, a Alpine continua a reforçar o seu compromisso com um desporto dinâmico, espetacular e popular, que reflete o ADN da marca.

Os nove jogadores da equipa Alpine ‘A-padel’

Arturo Coello

Natural de Valladolid (Espanha), Arturo Coello estreou-se oficialmente em 2015. Embora tenha começado a competir ao lado do lendário Fernando Belasteguín em 2022, o espanhol tornou-se número um do mundo aos 21 anos, em 2023, tornando-se o jogador mais jovem da história a alcançar o primeiro lugar do ranking.

Ranking Padel Premier: 1 - Ranking WPT (World Padel Tour): 1 com 12.441 pontos.

Alejandra Salazar

Depois de ter alcançado a sua primeira vitória em 2013, Alejandra Salazar subiu constantemente no circuito para se tornar a número 1 no ranking WPT durante duas épocas consecutivas (2021 e 2022). Alejandra e a sua parceira, Gemma Triay, ganharam 12 das 16 finais que disputaram em 2022. Para a época de 2024, Alejandra Salazar fará equipa com Tamara Icardo pela primeira vez.

Ranking Padel Premier: 7 com 6.218 pontos - Ranking WPT: 7

Tamara Icardo

A valenciana de 28 anos conquistou seu primeiro título do World Padel Tour em 2021, com a sua parceira, no Estrella Damm Santander Open.

Ranking Padel Premier: 10 com 4.160 pontos – Ranking WPT: 8

Martin di Nenno

O argentino Martin di Nenno, de 26 anos, começou a ganhar fama no mundo do padel pelos bons resultados com Franco Stupaczuk em 2015. A sua carreira projetou-se em 2018 com a primeira vitória num torneio. Terminaram como o par número 2 da temporada. Martin di Nenno tornou-se o número 2 do mundo em 2023, ao lado de Franco Stupaczuk.

Ranking Padel Premier: 4 com 10.604 pontos – Ranking WPT: 3

Alex Ruiz

Natural de Málaga, Alex Ruiz (29 anos) começou a sua carreira em 2013. Em 2021 juntou-se a Franco Stupaczuk e tornaram-se uma das melhores duplas mundiais, vencendo dois torneios e terminando em 4º lugar no circuito. Em 2023, Ruiz juntou-se a Juan Tello e a dupla vai continuar em 2024.

Ranking Padel Premier: 12 com 4.307 pontos – Ranking WPT: 11

Luciano Capra

O jogador argentino, de 30 anos, mais conhecido por Lucho Capra, tem um título profissional no World Padel Tour.

Ranking Padel Premier: 17 com 3.067 pontos – Ranking WPT: 21

Sanyo Gutierrez

Apelidado de ‘O Mágico’, o argentino Sanyo Gutierrez entrou no circuito profissional aos 15 anos. Juntamente com Maxi Sanchez, terminaram a época de 2018 como o par número um do World Padel Tour, pondo fim ao reinado de 16 anos de Fernando Belasteguin.

Ranking Padel Premier: 14 com 3.925 pontos – Ranking WPT: 12

Alejandra Alonso de Villa

A argentina, de 17 anos, começou a sua carreira combinando o padel com o futebol. Era guarda-redes no Simancas. Em 2023, chegou à fase final em 20 torneios, derrotando a dupla número 1 do mundo, Ari Sanchez e Paula Josemaria, com a sua parceira de 19 anos, Andrea Ustero, no Valladolid Masters.

Ranking Padel Premier: 32 com 1.195 pontos – Ranking WPT: 24

Claudia Fernandez

Nascida em Madrid, Claudia Fernandez, de 17 anos, é uma das jogadoras de padel mais promissoras do mundo. Em 2023, chegou à fase final em 22 torneios do WPT e já conta com 70 vitórias no circuito profissional.

Ranking Padel Premier: 24 com 1.509 pontos – Ranking WPT: 20