Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi abre um novo capítulo na sua parceria

Londres, Paris, Tóquio, Yokohama - 6 de fevereiro de 2023 - Após a aprovação pelos Conselhos de Administração do Grupo Renault e da Nissan Motor Co., Ltd, a Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi anunciou, hoje, novas iniciativas para levar a sua parceria a um próximo nível.

Um programa tridimensional para maximizar a criação de valor para todos os intervenientes da Aliança incluirá:

• Projetos operacionais de criação de alto valor na América Latina, Índia e Europa;
  • Agilidade estratégica reforçada com novas iniciativas a que os parceiros podem aderir;
  • Um reequilíbrio nas participações cruzadas do Grupo Renault-Nissan, com um controlo reforçado da Aliança.
O Grupo Renault e a Nissan celebraram um acordo-quadro vinculativo relativo às transações acima mencionadas, com vista a chegar a acordos definitivos até ao final do primeiro trimestre de 2023. As transações contempladas nestes acordos definitivos estarão sujeitas a um número limitado de condições precedentes, incluindo aprovações regulamentares, e a sua conclusão está prevista para o quarto trimestre de 2023.

Este programa de grande alcance abre caminho a uma renovação e reforço de uma parceria com 24 anos, criando um espírito novo e mais ágil e aproveitando as tecnologias pioneiras dos três membros da Aliança. Este próximo nível criará mais oportunidades de crescimento e ajudará a assegurar a eficiência operacional de cada empresa da Aliança para inovar e se transformar num mercado em rápida mudança nos produtos automóveis e nos serviços de mobilidade.

Detalhes do acordo-quadro vinculativo foram anunciados durante uma conferência conjunta, em Londres: https://www.youtube.com/watch?v=YJaOHCIg23g

Comunicado integral -