America’s Cup 2024: Alpine une forças com a Orient Express Racing Team, a equipa francesa da Fórmula 1 da Vela

• A Orient Express Racing Team, a equipa francesa que compete na 37.ª edição da America's Cup, dá as boas-vindas à Alpine, o fabricante automóvel desportivo francês, propriedade do Grupo Renault, como parceiro oficial.
  • A Alpine apoia a ambição desportiva e as cores francesas da Orient Express Racing Team na ‘Fórmula 1 da vela’, a disputar em Barcelona, em agosto de 2024.
  • A Orient Express Racing Team e a Alpine partilham um ADN comum, baseado na procura contínua de desempenho e excelência.
  • Esta parceria reforça o desenvolvimento internacional da marca Alpine.

A Alpine e a Orient Express Racing Team anunciam a sua parceria para 2024, para a 37.ª edição da America's Cup. As duas reconhecidas marcas francesas partilham um ADN desportivo, em que a excelência tecnológica, operacional e humana está no centro da procura de desempenho.

"A chegada de uma marca francesa tão emblemática como a Alpine é uma honra e um trunfo suplementar para a Orient Express Racing Team. Pela primeira vez na História, um concorrente francês conseguiu reunir todas as forças vitais nacionais, bem como marcas francesas excepcionais, em torno de um objetivo comum: trazer a America's Cup para França! Com patrocinadores tão prestigiados - Orient Express, Accor, L'Oréal, Photomaton ME Group, K-WAY e agora a Alpine - e com tudo o que a Orient Express Racing Team pôs em prática nos últimos dois anos, podemos, legitimamente, ser ambiciosos", afirmou Stephan Kandler, CEO da Orient Express Racing Team.

Ao associar-se à Orient Express Racing Team na America's Cup, a maior competição de vela e o mais antigo troféu desportivo do mundo, com 174 anos de história, a Alpine aposta também em reforçar a sua imagem e reputação a nível internacional.

"Foi uma escolha óbvia para uma marca como a Alpine apoiar a equipa francesa Orient Express Racing Team no campeonato da ‘Fórmula 1 dos mares’. A America's Cup é uma competição que exige agilidade, aerodinâmica, espírito de equipa e uma busca constante de desempenho. Mobiliza meios tecnológicos e humanos que refletem o espírito da Alpine, perpetuado desde a sua criação em 1955 por Jean Rédélé. Através desta parceria, esperamos contribuir para a performance da Orient Express Racing Team", referiu Philippe Krief, Diretor-Geral da Alpine.

A Alpine vai estar em Barcelona para a Cerimónia de Abertura da America's Cup, a 22 de agosto de 2024. A marca estará no local com uma exposição de 360°, para apoiar a equipa francesa. Vai ter uma área para receber os fãs da corrida e fornecer uma frota de veículos aos membros da equipa Orient Express Racing Team.