Dois Alpine A424 e o alinhamento completo de pilotos em Portimão

• A Alpine Endurance Team deslocou-se esta semana a Portimão para a última sessão de testes do ano antes de iniciar a época Hypercar 2024.

• Esta foi a primeira sessão de testes com dois Alpine A424 e os seis pilotos oficiais recentemente anunciados.

• No total: dois dias de corrida dedicados ao desenvolvimento com mais de 3.000 km percorridos (1.443 km para o carro #35 e 1.562 km para o #36), sem problemas técnicos suficientemente significativos para atrasar a conclusão do programa de trabalho.

• Pela primeira vez, a presença dos seis pilotos do alinhamento de 2024 permitiu às equipas técnicas trabalharem no cockpit, nos processos de reabastecimento, nas mudanças de piloto, nas boxes e nos procedimentos de garagem.

• Os dois dias de testes foram uma excelente oportunidade para desenvolver o pacote aerodinâmico homologado, alternando entre trajectos curtos e longos, com cada piloto. O objetivo foi melhorar as configurações do carro e do motor, mas também a interação dos vários sistemas, bem como a gestão da energia e do combustível.

• Para além disso, a sessão permitiu, também, continuar a trabalhar na gestão dos pneus e avaliar os diferentes compostos propostos pelo nosso parceiro, Michelin.

• Bruno Famin, VP da Alpine Motorsports: "Toda a equipa trabalhou imenso durante este período de desenvolvimento; percorremos um longo caminho desde a primeira vez que entrámos em pista em Le Castellet, há quatro meses. Os dois hipercarros rodaram sem problemas de maior que perturbassem o programa de testes, mas ainda há muito trabalho a fazer e todos os envolvidos no programa estão a dar o seu melhor para garantir que estamos tão prontos quanto possível para a abertura da época no Qatar. Vamos abordar essa corrida com a maior humildade".

• Philippe Sinault, Diretor da Equipa Alpine Endurance: "Esta sessão de testes em Portimão foi um passo importante no nosso programa de desenvolvimento. O nosso alinhamento de pilotos para 2024 esteve junto pela primeira vez. Não tinha dúvidas quanto ao seu comportamento e capacidade de adaptação, o que confirma que fizemos a escolha certa. Eles adaptaram-se muito rapidamente e estão a levar este projeto muito a sério. No entanto, o desenvolvimento está longe de estar concluído e ainda temos muitas horas de trabalho pela frente antes dos primeiros encontros da época".