EQUIPA ALPINE ELF MATMUT ENDURANCE PRONTA PARA A TEMPORADA DE 2021 DO CAMPEONATO FIA WEC

• A Equipa Alpine Endurance apresentou, hoje, o novo carro com que irá participar no Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) da FIA, com uma prova disputada em Portugal: as 8 Horas de Portimão, a 13 de junho.
  • O Alpine A480 é um protótipo construído com base num chassis Oreca, equipado com um motor 4.5 V8 fornecido pela Gibson Technology.
  • Integrado na categoria rainha do campeonato, o A480 será pilotado por Nicolas Lapierre, André Negrão e Matthieu Vaxiviere.
  • A equipa de competição será gerida por Philippe Sinault, o responsável máximo da Alpine Elf Matmut Endurance Team
  • A Alpine tem um palmarés invejável nas provas de resistência e agora enfrenta o desafio de entrar na categoria de topo da Campeonato do Mundo de Resistência e das míticas 24H de Le Mans de 2021.
  • Como o desafio assumido na Fórmula 1, o novo projeto ligado às corridas de resistência, espelha as ambições de uma marca, nascida na competição, pela competição.

Já aprovado pela Federação Internacional do Automóvel (FIA) como Alpine A480, o protótipo é construído com base num chassis desenvolvido pela Oreca e motorizado por um V8 de 4,5 litros fornecido pela Gibson Technology. É ainda equipado com pneus da Michelin, de acordo com os regulamentos estabelecidos para a classe de Hipercarros.

Aos comandos do A480 estarão os experientes Nicolas Lapierre, André Negrão e Matthieu Vaxiviere, pilotos que estarão em Portugal, por ocasião das 8 Horas de Portimão, a 13 de junho.

A equipa será gerida por Philipe Sinault, Chefe de Equipa, como tem sido desde 2014 e que resultou em inúmeros sucessos na classe LMP2.
Laurent Rossi, CEO da Alpine: "O desporto automóvel e a Alpine são indissociáveis. Desde o nosso regresso às provas de resistência, em 2013, esta aventura resultou em vitórias marcantes e muito emocionantes para a Alpine. Depois de oito anos tão bem-sucedidos, chegou a altura de nos juntarmos à categoria rainha o que, para todos os efeitos, representará um novo começo. As evoluções nos regulamentos deram-nos a possibilidade de exprimirmos, na plenitude, a nossa paixão, os nossos conhecimentos técnicos e a nossa experiência na criação de uma estrutura eficaz e eficiente. A entrega será total em cada uma das provas, sempre com o objetivo de fazer brilhar, ao mais alto nível do desporto automóvel, as cores da Alpine.”
Philippe Sinault, Responsável máximo da Alpine Elf Matmut Endurance Team: "A história da Alpine foi alicerçada em desafios. Desde 2013 que, passo a passo, temos provado ser capazes de defender as cores da Alpine ao mais alto nível. Este novo desafio é parte integrante deste ´mindset´, desta atitude. A confiança que a Alpine depositou em nós para enfrentar este projeto só pode ser motivo de grande orgulho. Estamos a enfrentar este novo desafio com humildade e um profundo desejo de ser bem-sucedidos, numa altura em que o mundo das provas de resistência está num ponto de viragem na sua história. Estamos determinados a enfrentar com tenacidade este excitante e incrivelmente motivador desafio para, mais uma vez, colocar a Alpine no panteão francês e internacional do desporto automóvel.”
A Equipa Alpine Elf Matmut Endurance sublinha a importância e o apoio dos seus parceiros privilegiados: Elf, Matmut, Microsoft, EURODATACAR, Bell & Ross, Le Coq Sportif e o RCI Banque, sem esquecer, claro, os seus parceiros técnicos e os seus fornecedores.

CALENDÁRIO DE 2021
26-27 abril: Prologue Spa-Francorchamps (Bélgica)
1º maio: Total 6 Horas de Spa-Francorchamps (Bélgica)
13 de junho: 8 Horas de Portimão (Portugal)