Fernando Alonso junta-se à Renault DP World F1

A Renault DP World F1 Team tem o prazer de confirmar Fernando Alonso, ao lado de Esteban Ocon, na sua formação de pilotos para a temporada de 2021.

Com um vasto currículo de 314 participações em Grandes Prémios, 32 vitórias e 97 pódios, Fernando Alonso junta-se à Renault DP World F1 Team nas próximas temporadas da Fórmula 1. Dado a intensa ligação histórica e emocional entre a equipa e Fernando Alonso – Renault e Fernando conquistaram os seus dois títulos mundiais juntos em 2005 e 2006 – o compromisso agora concretizado manifesta uma decisão ousada e relevante para o futuro.

A Renault, com seus valores, é uma das maiores marcas da Fórmula 1. Fernando é um grande piloto, que regressa à F1, enriquecido por outras experiências, e disposto a melhorar a equipa do seu coração. Os princípios do trabalho, sempre pronto a superar-se a si mesmo, bem como o seu DNA, definido pela tenacidade e talento puro, justificam esta óbvia união.

Fernando será um trunfo importante entre todos os elementos da equipa que fazem esforços para reconquistar o título e dará sentido ao compromisso da Renault com o mais elevado patamar do desporto automóvel. O desejo é formar uma equipa em torno de dois pilotos que se complementam, combinando a experiência e juventude, e unindo os seus valores e talento ao serviço do projeto. O espírito de luta de Fernando deverá beneficiar toda a equipa e permitirá que todos atinjam os seus objetivos.

Para Cyril Abiteboul, diretor geral da Renault Sport Racing, “a contratação de Fernando Alonso faz parte do plano do Grupo Renault em continuar o seu compromisso com a F1 e voltar ao topo. A sua presença na nossa equipa é um ativo formidável a nível desportivo, mas também para a marca, à qual ele está muito ligado. A força do vínculo entre ele, a equipa e os fãs, faz dele uma escolha natural. Além dos sucessos do passado, é uma escolha mútua ousada e um projeto para o futuro. A sua experiência e determinação permitirão levar a equipa à excelência exigida na Fórmula 1. Ele também trará à nossa equipa, que cresceu muito rapidamente, uma cultura de vitória para superar os obstáculos. Ao lado de Esteban Ocon, a sua missão será ajudar a Renault DP World F1 Team a preparar-se para a temporada 2022 nas melhores condições possíveis”.

Já Fernando Alonso não se podia mostrar mais satisfeito com o regresso à equipa: “A Renault é a minha família, traz-me as minhas melhores lembranças na Fórmula 1, com os meus dois títulos no Campeonato do Mundo, mas agora olho para o futuro. É com grande orgulho e, com uma imensa emoção, que regresso à equipa que me deu a hipótese no início da minha carreira e que agora me dá a oportunidade de voltar ao mais alto nível. Tenho ambições alinhadas com o projeto da equipa. O seu progresso neste inverno dá credibilidade aos objetivos da temporada de 2022 e vou partilhar toda a minha experiência com todos, desde engenheiros, até aos mecânicos e meus companheiros de equipa. A equipa quer e tem os meios para voltar ao pódio, assim como eu”.