O GRUPO RENAULT APRESENTA O RENAULT CITY K-ZE NO SALÃO AUTOMÓVEL DE XANGAI

·         O Grupo Renault lança o primeiro modelo, do segmento A, na China;
·         China: uma prioridade para o crescimento futuro do Grupo Renault;
·         Até 2022, serão produzidos localmente nove automóveis de passageiros, três dos quais elétricos.

O Grupo Renault ultrapassa, hoje, uma importante etapa na China. O Diretor-Geral do Grupo Renault, Thierry Bolloré, apresentou as ambições do Grupo para esta região: 550 000 veículos vendidos anualmente, em conformidade com o plano Drive the Future. Para isso, o Grupo abre um novo capítulo, com a apresentação do novo Renault City K-ZE: um automóvel mundial, do segmento A, 100% elétrico, urbano e com o estilo de um SUV.
Concebido na China para o mercado Chinês, este automóvel, cuja data de comercialização será anunciada até ao final do ano, será produzido na China, no quadro de uma joint-venture entre a eGT New Energy Automotive Co, Ltd. e a Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, associada ao construtor local Dongfeng.

Sobre o Renault City K-ZE na China:
Renault City K-ZE, um design elegante e distintivo
ü  Com uma silhueta musculada e compacta, o Renault City K-ZE é fiel aos códigos de design dos SUV e possui uma altura ao solo de 150 mm.
ü  Com uma distância entre eixos de 2 423 mm e uma bagageira de 300 litros, no topo da oferta deste segmento, o Renault City K-ZE é um modelo fiável e prático para a vida quotidiana.

Renault City K-ZE: conectividade e modos de carregamento adequados

ü  Os modos de carregamento disponíveis são compatíveis com uma tomada doméstica de 220V, mas também com as infraestruturas públicas. Com carga rápida são necessários apenas 50 minutos para carregar de 0% a 80%. Num carregamento standard são precisas apenas 4 horas para obter uma carga de 100%.
ü  O sistema interativo, assente num ecrã táctil LCD multifunções de 8 polegadas a cores, permite aos passageiros uma conectividade permanente, até mesmo à distância, através de uma aplicação.  Os utilizadores têm, também, acesso a oferta de divertimento online, ao WiFi 4G e ao reconhecimento vocal.
ü  O Renault City K-ZE está equipado com captores de partículas finas (PM2.5), que permitem avaliar a qualidade do ar no habitáculo e gerir, automaticamente, a sua origem: se do interior ou do exterior.
Renault City K-ZE: normas de qualidade elevadas
Ao ser fabricado na China, o Renault City K-ZE responde, rigorosamente, aos standards de qualidade mundiais e dispõe de toda a tecnologia da Renault para veículos elétricos.