O GRUPO RENAULT INAUGURA UM NOVO CENTRO DE DESIGN EM XANGAI

·       A Direção do Design do Grupo Renault continua a internacionalização, com a abertura do ‘Renault Design Center Shanghai’, o seu sexto centro de design em todo o mundo.

·       Este espaço de criatividade e de exploração das últimas tendências vai contribuir para a estratégia de expansão do Grupo Renault na China.

A Direção do Design do Grupo Renault, que já está presente em França, na Roménia, na Coreia, no Brasil e na India, inaugura um novo centro de design em Xangai. A criação do ‘Renault Design Center Shanghai’ permitirá que a conceção dos futuros modelos do Grupo Renault esteja ainda mais próxima das expetativas dos clientes chineses.

O centro de design Renault de Xangai irá cobrir todas as atividades ligadas ao design automóvel e os designers irão explorar as mais recentes tendências para responder às expetativas dos clientes chineses, tanto em matéria de estilo como de inovação tecnológica.

Os designers do centro de Xangai, tal como os dos outros centros de design do Grupo em todo o mundo, poderão participar nas competições internas realizadas para o conjunto dos projetos do Grupo Renault. Todos os estudos, em torno dos futuros projetos, irão beneficiar da abordagem multicultural dada pelas 32 nacionalidades representadas na Direção do Design.

A criação de um novo centro de design, no coração da cidade de Xangai, vai apoiar a estratégia de expansão do Grupo Renault na China. O maior mercado automóvel mundial desde 2009 e o 4º mercado para o Grupo Renault em 2018, a China é um dos pilares do plano estratégico «Drive the Future».