O NOVO RENAULT CLIO É O AUTOMÓVEL DO SEGMENTO MAIS SEGURO DO MERCADO, SEGUNDO O EURO NCAP

O Novo Renault Clio foi reconhecido pelo Euro NCAP como o automóvel mais seguro do segmento (em conjunto com o Audi A1) entre todos os testados por este organismo em 2019. Este best-seller do Grupo Renault obteve, em 2019, a classificação máxima de 5 estrelas.

Assente na nova plataforma modular CMF-B da Aliança, o Novo Clio tem uma estrutura de carroçaria otimizada para proteger todos os ocupantes, qualquer que seja a sua estatura e o lugar que ocupem no automóvel. A Renault é a embaixadora da tecnologia Fix4sure, conhecida pela excelência na retenção dos passageiros e por evitar o afundamento dos passageiros por debaixo dos cintos de segurança (equipados com pré-tensores pirotécnicos e limitadores de esforço). A excelente habitabilidade do Novo Clio permite instalar, com grande facilidade, quer à frente quer atrás, todos os bancos para criança disponíveis no mercado, com a fixação Isofix e o sistema I-size.

O Novo Clio dispõe, de série, de uma vasta dotação de equipamentos de segurança que inclui:
6 airbags, ABS com assistência à travagem de emergência, uma câmara e um radar que permitem a assistência à manutenção na via, alerta de excesso de velocidade com reconhecimento da sinalização vertical, alerta da distância de segurança. Para além destes equipamentos, o Novo Clio dispõe, também, de   regulador/limitador de velocidade, alerta de colocação dos cintos de segurança (incluindo nos lugares traseiros se estiverem ocupados) e chamada de emergência em caso de acidente.

O Novo Renault Clio disponibiliza, em toda a gama, os mais avançados equipamentos de segurança e reafirma o know how da Renault no que diz respeito à segurança para todos os ocupantes e os outros utentes das estradas. Com toda a sua oferta de novas tecnologias e inovações, e o melhor em termos de segurança, o Novo Renault Clio abre uma nova era na estratégia do Grupo Renault.