O proprietário do milionésimo Renault Trafic fabricado em Sandouville é holandês

• A fábrica de Sandouville já produziu mais de 1 milhão de Renault Trafic em menos de 10 anos
  • Romke Hekstra, CEO da empresa holandesa com o mesmo nome, recebeu as chaves do milionésimo Trafic das mãos de Heinz-Jürgen Löw, SVP Veículos Comerciais Ligeiros da marca Renault, e de Philippe Sourget, Diretor da fábrica de Sandouville

Depois de ter construído o Trafic I em França (Creil), depois o Trafic II em Espanha (Barcelona) e no Reino Unido (Luton), a Renault decidiu, em 2010, voltar a produzir o Trafic III em França, desta vez em Sandouville, logo a partir de 2014.

A fábrica de Sandouville, inaugurada em 1964, construiu a maioria dos modelos topo de gama da Renault nos 50 anos seguintes, especializou-se no segmento dos Veículos Comerciais Ligeiros em 2014 e entregou o seu milionésimo Renault Trafic, a um cliente holandês, a 23 de Maio de 2023.

O Renault Trafic é fabricado, exclusivamente, em Sandouville.

UMA VASTA GAMA DE VERSÕES

Desde 1980, a Renault já vendeu 2,4 milhões de unidades do Trafic em mais de 50 países. O Trafic é um dos três furgões ligeiros mais vendidos na Europa (segmento Furgão Médio).

O Trafic foi concebido para ser perfeito para os profissionais: tem uma generosa capacidade de carga, é eminentemente modular e dispõe de uma vasta gama de motores a combustão interna - além de uma variante totalmente elétrica que será lançada nos próximos meses.

Quer se trate de um comercial (Trafic furgão, cabinada, chassis-cabina), personalizável quase ao infinito, graças a mais de 350 carroçadores homologados da Renault Pro+, de um comercial de passageiros (Trafic Combi e Spaceclass) ou de um automóvel de lazer (SpaceNomad autocaravana), com o Trafic, a Renault propõe sempre uma solução adaptada aos desejos e necessidades de cada um dos seus clientes.

A HEKSTRA COMPRA O MILIONÉSIMO RENAULT TRAFIC

A Hekstra é uma empresa familiar especializada em telhados de colmo e que se manteve fiel às suas raízes, enquanto se dedicou à construção de casas originais e sustentáveis.

Foi fundada em 1929 e Romke Hekstra, um Hekstra de quarta geração, está atualmente aos comandos da empresa. Há muitos anos que utiliza, diariamente, veículos Renault Trafic para se deslocar de e para os seus projetos nos Países Baixos.

Heinz-Jürgen Löw, SVP de Veículos Comerciais Ligeiros da marca Renault, e Philippe Sourget, Diretor da fábrica de Sandouville, entregaram, este terça-feira, 23 de maio de 2023, a Romke Hekstra, as chaves de um Renault Trafic preto de cabina prolongada. Este é o milionésimo Trafic III fabricado desde que a Renault iniciou a produção, em Sandouville, em 2014.

SANDOUVILLE o “berço” do Trafic

A Renault decidiu fabricar o Trafic, em Sandouville, em 2010 e investiu 230 milhões de euros na renovação da fábrica para poder produzir este VCL e as combinações possíveis atualmente disponíveis.

A produção começou em 2014 e, atualmente, 600 veículos Renault Trafic saem, diariamente, das linhas de montagem, em Sandouville. Por outras palavras, as duas equipas constroem um automóvel a cada 80 segundos. Cerca de 75% dos Renault Trafic produzidos são exportados para fora de França.

Sempre na vanguarda, a fábrica de Sandouville prepara-se agora para lançar o Trafic E-Tech Full-Electric. O primeiro destes modelos será fabricado ainda este ano.

As 1677 pessoas em Sandouville também produzem veículos para a Nissan (Primastar) e para a Renault Trucks (Trafic Red Edition), e estão a enfrentar vários desafios em torno da transição energética e da descarbonização (a fábrica obteve a certificação ISO 50001/Sistemas de gestão de energia em Fevereiro de 2023), bem como da digitalização de processos e da inovação.