QUEM IRÁ CHEGAR À GRANDE FINAL?

A quarta edição do Optifuel Challenge, uma competição de condução ecológica organizada pela Renault Trucks, está prestes a começar. No total, mais de 2500 condutores de todo o mundo vão competir, nos respetivos países, ao volante do Renault Trucks T Optifuel de 13 litros. O melhor condutor de cada país, o que consumir menos sem sacrificar a velocidade comercial, irá participal na grande final internacional no outono de 2017. Em Portugal a Galius, empresa do Grupo Nors, será responsável pela organização da competição.

Reduzir o consumo de combustível não depende apenas do camião, mas também do condutor, como prova o Optifuel Challenge da Renault Trucks. Esta competição de condução ecológica tem premiado o melhor condutor ecológico do mundo a cada dois anos, desde 2012. Mais de 2500 condutores de 31 países irão competir ao volante de um Renault Trucks T. Um conjunto de 10 camiões Renault Trucks T480 Optifuel irão percorrer as estradas europeias a partir de abril de 2017.

Estes veículos ostentam as últimas inovações concebidas para reduzir o consumo de combustível. Incluem funcionalidades aerodinâmicas, como defletores de tejadilho, defletores laterais, carenagens laterais e extensões de carenagem.

Nota: informação e imagem em anexo.