RESULTADOS COMERCIAIS: ALPINE CONTINUOU A CRESCER NA PRIMEIRA METADE DE 2022

• As vendas da Alpine aumentaram mais de 70%, no primeiro semestre de 2022, após um crescimento recordista de 74%, em 2021.
  • Com a abertura de novos mercados e uma rede em rápido crescimento, a Alpine continua a expansão internacional.
  • A Alpine viveu um primeiro semestre de 2022 muito dinâmico, com uma nova gama A110, três edições especiais e um art car.

A Alpine teve um crescimento de resultados verdadeiramente excepcional durante o primeiro semestre de 2022. A marca está a experienciar uma subida a pique, com vários lançamentos e uma rede em expansão, em França, e a nível internacional.

A ALPINE CONTINUA A CRESCER

A Alpine registou um excelente primeiro semestre de 2022, com um aumento das vendas de 70,8% (1.710 unidades vendidas em todo o mundo). Espanha registou o maior aumento, com +193,3%, seguida pela Áustria (+115,4%), Alemanha (+81,7%) e França (+81,5%).

As encomendas do A110 duplicaram no primeiro semestre, indicando uma tendência robusta e sustentada, que levou a Fábrica Alpine Dieppe Jean Rédélé a aumentar a taxa de produção. O recrutamento já começou, com o objetivo de aumentar a produção de, 16 para 18 automóveis por dia, a partir de setembro de 2022.

Além disso, a Alpine continua a expandir-se na Europa, com a chegada da marca a dois novos países: A Eslovénia abriu o primeiro centro Alpine, em março e a República Checa, em junho, em Praga. A rede Alpine também continua a expandir-se globalmente, com a abertura de 22 novos centros, elevando assim o total para 122 locais em todo o mundo. Com a adição de novos territórios, este crescimento irá continuar no segundo semestre de 2022.

O A110 TÃO ICÓNICO COMO SEMPRE

Enquanto o lançamento da nova gama marcou o início do ano, o A110 tem sido o centro das atenções, com nada menos do que três edições especiais:
  • O A110 South Beach Colorway foi revelado no Grande Prémio de Miami de F1
  • O A110 GT J. Rédélé, apresentado exclusivamente a todos os fãs da comunidade reunidos, em Dieppe, durante as celebrações do centenário do fundador da Alpine. Um evento que juntou mais de 1.100 automóveis na sede histórica da marca.
  • O A110 Tour de Corse 75, revelado em meados de junho e apresentado no Festival de Velocidade de Goodwood, ao lado do seu ilustre antecessor.
Estes modelos criaram um grande entusiasmo, com o A110 GT J.Rédélé e o Tour de Corse 75 a esgotarem, na Europa, em apenas alguns minutos!

A Alpine também trabalhou com o colectivo Obvious para criar o Sastruga. Com base no A110, o Sastruga combina tecnologia, arte e algoritmos, para criar um design tão estético quanto científico.

O calendário desportivo e os novos modelos que se avizinham prometem um segundo semestre igualmente emocionante para a marca Alpine.

Laurent Rossi, CEO da Alpine: " A Alpine teve um desempenho notável, em vendas, no primeiro semestre, apesar do contexto económico desafiante. Nos últimos 18 meses, a marca pôs em marcha uma dinâmica vigorosa, através de uma reestruturação, do desenvolvimento comercial e da introdução de novos modelos. Estes resultados realçam o profissionalismo e o investimento de todos os parceiros na rede Alpine. Todas as equipas estão empenhadas em reforçar este progresso nos próximos meses".

VENDAS DA ALPINE NA 1ª METADE DE 2022

REGISTOS GLOBAIS Volumes Variação