Symbioz, um SUV familiar compacto que reforça a ofensiva da Renault no segmento C

• Symbioz: a Renault acaba de revelar o nome do seu novo SUV familiar compacto do segmento C.
  • Com uma designação que reflecte a nova linguagem de design da Renault, o Symbioz combina o prazer de condução com o espaço a bordo e a eficiência energética do motor E-Tech full hybrid 145.
  • O Renault Symbioz, a mais recente aposta da marca na ofensiva ao segmento C, junta-se a uma diversificada e complementar gama de automóveis concebidos para responder a todas as necessidades dos clientes.
  • O Renault Symbioz vai ser revelado na primavera de 2024.

Symbioz assemelha-se à expressão francesa “symbiose”, derivada do grego antigo “symbiosis”, que significa “viver em conjunto”, um valor profundamente enraizado no ADN da Renault, com o slogan "automóveis para viver". É uma palavra semelhante em muitas línguas: “simbiose” em português, "symbiosis" em inglês ou "simbiosi" em italiano, o que torna o nome Symbioz fácil de compreender por um público mais vasto.

Para este novo automóvel familiar compacto, queríamos um nome com significado humano, que exprimisse a ligação estreita entre uma família e o seu automóvel. O nome Symbioz ilustra perfeitamente a vida com o nosso automóvel, um lugar onde os passageiros são um só com o seu automóvel e o ambiente. Sylvia Dos Santos, Responsável pela Estratégia de Designações, Divisão Marketing Renault.

Renault Symbioz e o ADN dos "automóveis para viver"

O Symbioz apresenta o novo design da marca. Com apenas 4,41 m de comprimento, este SUV é o híbrido mais compacto da gama da Renault no segmento C.

O seu interior foi concebido para satisfazer toda a família, com um espaço e uma capacidade de carga generosos.

O Symbioz oferece o melhor da tecnologia Renault, nomeadamente:

• nova geração de tetos panorâmicos de vidro Solarbay, baseados na tecnologia PDLC (Polymer Dispersed Liquid Cristal – Cristal Líquido Disperso em Polímero), que se tornam opacos, automaticamente, evitando o recurso a uma cortina,
  • o motor E-Tech full hybrid de 145 cv num automóvel de peso reduzido (menos de 1500 kg) para assegurar um maior prazer de condução e um menor consumo de combustível.

A Renault mantém a ofensiva no segmento C

A Renault está conectada aos seus clientes e empenhada em satisfazer as suas necessidades, sejam eles particulares ou profissionais. Para isso, a marca lançou, na Europa, uma diversificada e complementar gama de automóveis no segmento C que inclui modelos eléctricos e híbridos:

• E-Tech 100% Elétrico:
    •  Megane, alta tecnologia em formato compacto - 4.20m
    •  Scenic, um novo familiar elétrico que redefine os padrões - 4.47m
  • E-Tech Mild/Full Hybrid:
    • Symbioz, o SUV familiar compacto - 4.41m
    • Austral, o SUV premium de alta tecnologia- 4.51m