Autocarro “O Mundo da Energia” chega a Viseu

Rota da Aula Móvel chega a Viseu amanhã, onde vai ficar durante 3 dias. Autocarro faz roadshow por Portugal durante 3 meses. Exposição consiste numa aula móvel sobre energia e está aberta a visitas de escolas e de famílias. Até 27 de abril, “O Mundo da Energia” vai passar ainda por Coimbra, Lisboa, Setúbal, Santiago do Cacém, Sines, Faro, Évora e Castelo Branco.

A exposição “O Mundo da Energia – sabias que?” chega na quinta-feira, dia 3 de março, a Viseu, no âmbito do roadshow que está a fazer por Portugal e que teve início em Braga a 15 de fevereiro. À semelhança do que aconteceu em Espanha nos últimos dois anos, o autocarro da Fundação Repsol, uma aula móvel sobre energias com conteúdos didáticos interativos em português, vai visitar várias capitais de distritos pelo país até finais de abril.

Destinada sobretudo a alunos do ensino básico do segundo e terceiro ciclos mas também a todos os interessados por energias, esta iniciativa da Fundação consiste numa campanha de sensibilização educativa cujo objetivo principal é difundir os processos da cadeia de valores da energia e esclarecer alguns mitos e curiosidades sobre o petróleo. A “Aula Móvel” pretende também familiarizar os jovens com o mundo da energia e fomentar o interesse pela ciência e investigação nesta área.

Lá dentro, crianças e jovens vão poder encontrar vários conteúdos interativos que lhes vão mostrar a importância da energia na nossa vida, os grandes desafios em termos de sustentabilidade das várias fontes energéticas e também todos os processos de pesquisa, produção e distribuição dos produtos derivados do petróleo.

Em Viseu, o autocarro da Fundação vai estar estacionado na Feira de São Mateus, junto à Casa do Viriato, nos dias 3, 4 e 5 de março. Segue depois a sua rota para Coimbra e, de seguida, para outros distritos de Portugal Continental.

Escolas, instituições e outros interessados estão convidados a marcar visita ao autocarro entre as 9:00 e as 18:00 horas. As visitas escolares durarão cerca de 50 minutos por turma e as das famílias e adultos terão a duração de cerca de meia hora.

A iniciativa tem contado com mais de mil visitantes por semana, em média, nas cidades por onde já passou. Em Espanha teve em 2015 mais de 35.900 visitas em 76 localidades.

Mais informações sobre o projeto disponíveis no site da Fundação Repsol.
Para marcações, contacte info@omundodaenergia.net ou o 213589715.