COP E REPSOL ASSINALAM 100 DIAS PARA OS JOGOS OLÍMPICOS E APRESENTAM APP EQUIPA PORTUGAL

• Quando faltam 100 dias para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020, o Comité Olímpico de Portugal (COP) e a Repsol apresentam a App Equipa Portugal.
  • Fique a conhecer todos os atletas em preparação para os Jogos Olímpicos que integram a Equipa Portugal, as suas participações em competições e resultados. Esta parceria permite simplificar o acesso aos benefícios para os atletas federados e ajudar o Movimento Olímpico.
  • A App Equipa Portugal foi apresentada esta quarta-feira, em evento online, que contou com a presença do presidente do COP, José Manuel Constantino, do Administrador Delegado da Repsol Portuguesa, Armando Oliveira.
Faltam exatamente 100 dias para a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, que decorrerão entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021 e, para assinalar a proximidade do maior evento desportivo do ano, o Comité Olímpico de Portugal (COP) e a Repsol apresentam a App Equipa Portugal, que permitirá a todos os portugueses acompanhar ao momento a atividade dos atletas que integram a Equipa Portugal em preparação para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

A App Equipa Portugal, disponível para todos os portugueses, dá a informação sobre as competições, os resultados, a agenda e as biografias dos atletas qualificados e em preparação para os Jogos Olímpicos.

A parceria entre o COP e a Repsol, que procura apoiar todos os atletas federados e ajudar o Movimento Olímpico, permite simplificar o acesso aos benefícios disponibilizados a atletas e agentes desportivos federados, nomeadamente ao nível de descontos em combustíveis e outras vantagens agora também acessíveis através da App Equipa Portugal.

Depois de terem instalado a App Equipa Portugal como federados, os atletas de todas as federações que fazem parte dos membros do COP poderão usufruir, através da apresentação da App Equipa Portugal nas cerca de 500 Estações de Serviço da Repsol, no Continente e RAM, de descontos acumuláveis com outras promoções nas Estações de Serviço, bem como de vantagens do programa de fidelização Repsol Move.

Isto porque, através da evolução do cartão COP/Repsol, agora disponível em versão digital na App Equipa Portugal, os mais de meio milhão de atletas federados poderão ter acesso a um desconto imediato acumulável com outras promoções em vigor em cada estação de serviço.

Na qualidade de Patrocinadora Oficial da Equipa Portugal, a Repsol dá mais um passo no objetivo de apoiar o desporto a nível nacional nas suas várias modalidades, atribuindo benefícios aos atletas e agentes desportivos. É com muita satisfação que hoje assinalamos os 100 dias até ao arranque dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 com o lançamento da App Equipa Portugal”, sublinha Armando Oliveira, Administrador Delegado da Repsol Portuguesa.

“A 100 dias da Cerimónia de Abertura dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 o lançamento desta aplicação, em parceria com a Repsol, reforça a união das nossas duas entidades no apoio à Equipa Portugal. Estamos mais próximos que nunca dos portugueses, com uma aplicação que permite que todos possam acompanhar a atividade desportiva dos atletas que já garantiram o seu lugar em Tóquio ou que ainda procuram conquistar a sua participação nos Jogos Olímpicos.”, destaca José Manuel Constantino, Presidente do Comité Olímpico de Portugal.

O evento organizado para assinalar a apresentação desta aplicação contou com a presença do presidente do COP, José Manuel Constantino, do Administrador Delegado da Repsol Portugal, Armando Oliveira. Esta aplicação já pode ser descarregada por todos os portugueses para Android e iOS.

A Repsol é uma empresa multinenergética internacional comprometida com a transição energética e o desenvolvimento de soluções eficientes e sustentáveis, capazes de satisfazer as necessidades dos seus clientes. Em 2019, estabeleceu como meta ser uma empresa com zero emissões líquidas de CO2 em 2050, sendo a primeira empresa do setor a anunciar o desígnio.
Presente em toda a cadeia de valor energético, a Repsol emprega 24.000 pessoas, distribui os seus produtos em quase 100 países para satisfazer as necessidades energéticas dos seus 24 milhões de clientes. Com presença expressiva em Portugal desde 1990, é uma das 10 maiores empresas nacionais. A Repsol desenvolve a sua atividade nas áreas Industriais, mais concretamente na Química, onde é uma das 10 maiores exportadoras do país, nas áreas Comerciais, através das cerca de 500 Estações de Serviço, do GPL, dos Lubrificantes, Asfaltos e outros produtos espacializados, Aviação e Marinha. Está ainda presente no setor das Renováveis, através do WindFloat Atlantic (primeiro parque eólico flutuante da Europa Continental), e de outros projetos eólicos.
Líder ibérica em Estações de Serviço, com cerca de 4.000, das quais, cerca de 500 em Portugal, distribuídas por todos os distritos do país, a companhia que foi distinguida, em 2020, por três dos principais sistemas de avaliação de marcas em Portugal – Escolha do Consumidor, 5 Estrelas e Melhor Loja de Portugal - oferece soluções para todo o tipo de necessidades de mobilidade, através do desenvolvimento dos combustíveis mais eficientes. Possui uma das maiores redes de AutoGás (86) e AdBlue (68), em bomba, a granel, sendo que, atualmente, detém e gere, autonomamente, três postos de carregamento para veículos elétricos, e quatro em parceria, estando previsto um forte crescimento nesta área de negócio em Portugal ao longo dos próximos meses. Na Península Ibérica, neste tipo de solução, é líder com mais de 1.000 e conta com os dois primeiros pontos de carregamento ultrarrápido em funcionamento na Península Ibérica, instalados durante 2019.

Sobre o Comité Olímpico Portugal
O Comité Olímpico de Portugal é uma associação civil, sem fins lucrativos, com personalidade jurídica e natureza desportiva, constituída de harmonia com as normas estabelecidas pelo Comité Olímpico Internacional.
Tem por missão desenvolver, promover e proteger o Movimento Olímpico em Portugal, em conformidade com a Carta Olímpica, sendo parte constitutiva do Movimento Olímpico e reconhecido pelo Comité Olímpico Internacional.
No exercício dessa missão o Comité Olímpico de Portugal tem por função essencial promover os princípios e valores fundamentais do Olimpismo, em particular nos domínios do desporto e da educação, garantindo a observância da Carta Olímpica.