REPSOL LANÇA NOVA MODALIDADE DE PAGAMENTO ONLINE PARA CLIENTES EMPRESARIAIS

• Clientes do segmento profissional poderão efetuar pagamentos online de forma célere, ágil e segura.
  • Novo método, que resulta de uma parceria com a SIBS, é inovador em Portugal e permite a integração com as demais modalidades de pagamento MB WAY e referências MULTIBANCO.
  • Iniciativa insere-se na filosofia de melhoria contínua da companhia e vai ao encontro do Plano Estratégico 2021-2025, que coloca o Cliente no centro de toda a estratégia.
A partir de hoje, os clientes empresariais da Repsol poderão usufruir de um novo método de pagamento online, que lhes permitirá agilizar todo o processo com a máxima segurança e comodidade. As Áreas de Cliente foram otimizadas, e, em apenas três passos, é possível selecionar a fatura, escolher o método de pagamento – MB WAY ou referências MULTIBANCO – e liquidar a fatura.

Este projeto precursor no setor, e no próprio segmento Business-to-Business, insere-se na filosofia de melhoria contínua da multienergética e corrobora a aposta no processo de digitalização, amplificado no novo Plano Estratégico 2021-2025, apresentado em novembro de 2020, que coloca o cliente no centro de toda a estratégia.

“Acreditamos que esta nova modalidade de pagamento é um grande avanço, principalmente numa empresa com a dimensão da Repsol, com tantos produtos e serviços. Ao longo de todo o processo, e numa lógica de melhoria contínua que está no nosso ADN, tivemos em consideração toda a jornada do Cliente. Agilidade, comodidade, eficácia e segurança. Foram estas premissas que estiveram na base de todo o trabalho e que serão espelhadas na experiência do cliente.”, afirma Lígia Gonçalves Pereira, Diretora de Serviços Globais da Repsol Portuguesa.

“Estamos a assistir a um efeito único na adoção de novos hábitos de consumo e pagamentos digitais em Portugal. É inegável que esta tendência veio para ficar e que o seu crescimento será exponencial. A SIBS mantém-se ao lado de parceiros e clientes, disponibilizando as soluções de pagamento mais inovadoras, para que, juntos, possamos procurar formas mais avançadas de crescimento também nos canais digitais, apoiando as empresas neste seu caminho da modernização e digitalização, para uma sociedade cada vez mais cashless”, sublinha Gonçalo Amaro, Diretor de Digital & e-commerce da SIBS.

O Plano Estratégico 2021-2025 da Repsol contempla uma nova unidade de negócio denominada Cliente, que se vai encarregar de satisfazer qualquer necessidade energética e de mobilidade, num universo que já supera os 24 milhões. Esta nova modalidade de pagamento vai ao encontro das necessidades dos clientes Repsol, particulares e profissionais, nos mais diversos setores, na compra de todos os produtos e serviços, e permitirá, por inerência, uma digitalização dos próprios negócios.

A Repsol é uma empresa multinenergética internacional comprometida com a transição energética e o desenvolvimento de soluções eficientes e sustentáveis, capazes de satisfazer as necessidades dos seus clientes. Em 2019, estabeleceu como meta ser uma empresa com zero emissões líquidas de CO2 em 2050, sendo a primeira empresa do setor a anunciar o desígnio.

Presente em toda a cadeia de valor energético, a Repsol emprega 24.000 pessoas, distribui os seus produtos em quase 100 países para satisfazer as necessidades energéticas dos seus 24 milhões de clientes. Com presença expressiva em Portugal desde 1990, é uma das 10 maiores empresas nacionais. A Repsol desenvolve a sua atividade nas áreas Industriais, mais concretamente na Química, onde é uma das 10 maiores exportadoras do país, nas áreas Comerciais, através das cerca de 500 Estações de Serviço, do GPL, dos Lubrificantes, Asfaltos e outros produtos espacializados, Aviação e Marinha. Está ainda presente no setor das Renováveis, através do WindFloat Atlantic (primeiro parque eólico flutuante da Europa Continental), e de outros projetos eólicos.

Líder ibérica em Estações de Serviço, com cerca de 4.000, das quais, cerca de 500 em Portugal, distribuídas por todos os distritos do país, a companhia que foi distinguida, em 2020, por três dos principais sistemas de avaliação de marcas em Portugal – Escolha do Consumidor, 5 Estrelas e Melhor Loja de Portugal - oferece soluções para todo o tipo de necessidades de mobilidade, através do desenvolvimento dos combustíveis mais eficientes. Possui uma das maiores redes de AutoGás (86) e AdBlue (68), em bomba, a granel, sendo que, atualmente, detém e gere, autonomamente, três postos de carregamento para veículos elétricos, e quatro em parceria, estando previsto um forte crescimento nesta área de negócio em Portugal ao longo dos próximos meses. Na Península Ibérica, neste tipo de solução, é líder com mais de 1.200 e conta com os dois primeiros pontos de carregamento ultrarrápido em funcionamento na Península Ibérica, instalados durante 2019.

Sobre a SIBS
Com mais de três décadas de existência, a SIBS disponibiliza serviços financeiros, modernos, fiáveis e seguros, designadamente na área dos pagamentos, a mais de 300 milhões de utilizadores, em três diferentes continentes, processando anualmente mais de 4 mil milhões de transações. Para além de ser um dos principais processadores de pagamentos na Europa, a SIBS é uma referência em soluções e serviços de Segurança e Anti-Fraude em Business Process Outsourcing e líder na Península Ibérica na Produção e Personalização de Cartões.

A SIBS nasceu e cresceu a inovar e vai continuar a sua missão. Tem a tecnologia como seu driver e através dela reinventou formas de pagamento já existentes e criou o MB WAY, o serviço nacional de pagamentos móveis mais moderno e completo, que conta com mais de 2,6 milhões de utilizadores que fazem compras, transferências imediatas e levantamentos, utilizando apenas o telemóvel. É igualmente responsável pela gestão das Redes ATM Express e MULTIBANCO, a maior e mais universal rede portuguesa de Caixas Automáticos, aos quais acrescentou dezenas de funcionalidades, muitas inéditas mundialmente, tornando a maior rede de ARM em Portugal também a mais completa do mundo. Em paralelo, a SIBS gere múltiplos canais de pagamentos digitais, dos Terminais de Pagamento Automático, aos meios online ou telemóveis.

É ainda um player internacional de relevo, presente em diversos mercados, nomeadamente na Europa, Ásia e África, onde as soluções SIBS operam em mais de 350 mil terminais que processam cerca de 2 mil milhões de transações. De destacar a atividade na Roménia onde adquiriu a empresa líder no processamento de operações com cartões – Romcard/Supercard que agora opera sob o nome SIBS Romania, e na  Polónia, onde detém a PAYTEL, um dos operadores de terminais de pagamento que mais tem dinamizando o mercado. A SIBS tem uma posição relevante nestes importantes mercados da Europa Central e de Leste, contribuindo com tecnologia e know-how português para o desenvolvimento e digitalização destes países.

De forma empenhada, a SIBS prossegue, de forma constante, a sua missão de ser o parceiro de referência de entidades públicas e privadas, criando valor para a Sociedade, através do desenvolvimento e gestão de soluções de pagamento, processos e serviços conexos baseados em tecnologia que combinem segurança, conveniência e inovação, respeitando os bons princípios comportamentais e as condições de sustentabilidade.

Pode encontrar mais informação sobre a SIBS em www.sibs.com.