Repsol ultrapassará 600 Estações de Serviço com combustíveis renováveis até 2024

Expansão da rede de postos de abastecimento na Península Ibérica

A Repsol ultrapassará as 600 Estações de Serviço com combustível 100% renovável, até final de 2024, na Península Ibérica. A empresa multienergética acelera, assim, o seu compromisso com os combustíveis renováveis, com um ambicioso objetivo de expansão da rede de postos de abastecimento nessa região.

Os combustíveis renováveis desempenham um papel crucial na estratégia da Repsol para acelerar a redução de emissões no transporte, visando atingir a meta de se tornar uma empresa com zero emissões líquidas, até 2050. A principal vantagem reside na sua aplicabilidade em todos os veículos sem a necessidade de modificação nos motores ou infraestruturas de distribuição já existentes.

Atualmente, a Repsol fornece combustível 100% renovável em mais de 60 Estações de Serviço nas principais cidades e corredores de transporte da Península Ibérica. Com 46 postos em Espanha e 15 em Portugal, a empresa ultrapassa a meta estabelecida em maio do ano passado, quando inaugurou as primeiras estações em Madrid, Barcelona e Lisboa, tornando-se o primeiro grupo espanhol a oferecer combustível 100% renovável. Adicionalmente, a Repsol lançou um novo projeto piloto em três Estações de Serviço com gasolina 100% renovável, na cidade de Madrid (Hipódromo, Arturo Soria e Herrera Oria), procurando expandir a sua gama de produtos renováveis.

Em Portugal, a empresa oferece esta solução de combustível nas seguintes estações: Alcochete, Antuã, Vila Nova de Gaia, Vila Nova da Rainha, Grândola A e B, 2.ª Circular Aeroporto N-S, 2.ª Circular Benfica Estádio, Canal Caveira, Coina, Ermesinde, São João da Batalha, Condeixa, Santa Iria da Azóia e Padrão Moreira.