Repsol vai desenvolver projetos de energias renováveis em Itália de mais de 1.700 MW

- A empresa conta com um portefólio no país de 943 MW eólicos e 825 MW solares, dos quais mais de 60% se encontram em fase avançada de processamento.

- Em breve, a Repsol irá iniciar a construção das suas duas primeiras centrais solares fotovoltaicas em Itália, concretamente na região da Apúlia.

- Itália é um dos países nos quais a Repsol centrou a sua expansão internacional no âmbito das energias renováveis.

A Repsol vai desenvolver, em Itália, projetos de energias renováveis que chegarão aos 1.768 MW. Concretamente, conta com um portefólio no país que, uma vez plenamente operacional, acrescentará 943 MW de projetos eólicos e 825 MW de projetos solares fotovoltaicos à carteira de projetos renováveis da empresa multienergética. Destes, mais de 60% estão em fase avançada de processamento no país.

Com o propósito de se converter num ator global no que diz respeito às energias renováveis, Itália é um dos países onde a Repsol centrou a sua expansão internacional, uma vez que oferece um grande potencial para reforçar a sua posição em mercados fundamentais na Europa, como é o caso do italiano.

A Repsol já dispõe de um escritório em Milão que visa gerir este portefólio e o possível aumento de ativos no país. A aquisição de vários projetos, juntamente com os que resultaram da recente compra da Asterion Energies em Itália, compõem uma carteira com projetos localizados nas regiões da Apúlia, Lácio, Sardenha, Úmbria, Sicília, Basilicata, Molise e Toscana, Sicília, Basilicata, Molise e Toscana.

Na verdade, a empresa prevê iniciar brevemente a construção das suas duas primeiras centrais solares fotovoltaicas no território, que terão uma capacidade de 11 MW e estarão localizadas na região de Puglia (sul de Itália).