As “Singularidades” do artista Filipe Ramalho em exposição na Restart

Nome da exposição: “Singularidades”
Artista: Filipe Ramalho
Data: Até 7 de dezembro
Local: Restart – Creative Education, Lisboa

Até ao próximo dia 7 de dezembro, é possível visitar a exposição “Singularidades” do artista plástico Filipe Ramalho. Esta é uma mostra organizada pela Restart – Creative Education, que apresenta uma série de pinturas de retrato de rostos de várias crianças. Neste conjunto de trabalhos, o artista explora a complexidade existencial, extrapolando para a tela as expressões e os traços de cada criança, revelando, assim, as particularidades de cada um dos rostos pintados. Por outras palavras, o artista torna cada rosto, que por si só já representa arte, em representações brilhantes e inocentes, mas por vezes fortes e grotescas.

Filipe Ramalho conta já com um percurso preenchido por várias experiências artísticas desde 2001, atingindo em 2006 a internacionalização no meio artítico, com duas exposições apresentadas em Milão, a “Flashback in Home 50/70” e a “Del Pallet al Mobili”. A apresentação deste novo projeto “Singularidades” é o resultado da sua necessidade em representar a unicidade de cada ser. A exposição está patente na Restart Lisboa e pode ser visitada gratuitamente.