Como preparar uma produção de moda? A Restart dá as dicas

Workshop é orientado por Susana Marques Pinto, nome reputado na consultoria de imagem e styling que trabalhou para Yves Saint Laurent

Quais os aspetos a ter em conta numa produção de moda? É a esta questão que a Restart pretende dar resposta com a formação que decorre nos dias 5 e 13 de dezembro, entre as 10h00 e as 13h00 e as 14h00 e as 19h00. O workshop permitirá conhecer qual a estratégia que deve ser adotada em diferentes contextos, nomeadamente os cuidados a ter na preparação de campanhas publicitárias ou de editoriais e até mesmo em projetos de televisão ou cinema.

A Restart pretende oferecer aos formandos um espetro alargado de conhecimentos teóricos e práticos relativos ao trabalho dos profissionais envolvidos no processo de produção de moda. No final da formação, os participantes vão ser convidados a implementar os conhecimentos adquiridos com a criação de uma imagem da moda. As inscrições ainda estão abertas e podem ser efetuadas através do e-mail info@restart.pt. O valor da formação é de 150 euros.

Para lecionar este curso, a Restart convidou Susana Marques Pinto que iniciou a sua carreira em 1971 na Bond Street, em Londres, onde trabalhou para Yves Saint Laurent. Susana Marques Pinto tem um longo percurso na moda, tendo no começo da década de 90 apostado nas áreas de styling e consultoria de imagem. É a coordenadora dos cursos e workshops que a Pulp Fashion oferece aos futuros e potenciais profissionais de moda e colaboradora oficial da Moda Lisboa / Lisbon Fashion Week.