• Restart/

Férias Criativas da Restart desafiam jovens a encontrar a sua vocação em áreas audiovisuais e tecnológicas

Iniciativa: Férias Criativas

Data: De 6 a 13 de abril

Local: Instalações da Restart no Porto e em Lisboa

Faixa Etária: Dos 10 aos 15 anos

Será possível despertar a criação de novos talentos, durante uma semana? A Restart – Creative Education acredita que sim e, por isso, organiza as Férias Criativas, entre 6 e 13 de abril. Durante os tempos livres da Páscoa, jovens entre os 10 e os 15 anos vão poder contactar com áreas tão diversas como Animação e Videojogos, Cinema e Televisão, no Campus do Porto, e de Fotografia e Moda, Cinema, Som e Música, Vídeo e Videojogos, no Campus em Lisboa. As inscrições já estão abertas e é possível consultar o programa em http://restart.pt/ferias-criativas17/.

Dedicadas a áreas artístico-tecnológicas, as oficinas da Restart possibilitam, entre muitas outras atividades, criar videojogos e curtas-metragens, produzir uma sessão fotográfica e experimentar diferentes papéis em filmagens: como de realizador, produtor, operador de câmara e som, entre outros. Os mais jovens vão encher as instalações da Restart com muita criatividade, sempre orientados por formadores de excelência, como é o caso de José Alberto Pinheiro, realizador e produtor de cinema e televisão, e Pedro Negrão, diretor de fotografia dedicado à criação de imagem cinematográfica. Todas as atividades são possíveis de visualizar em www.youtube.com/watch?v=f0Zy9CQywgw&t=2s.