Roel Meeusen é o novo Diretor-Geral da Roche Diagnósticos em Portugal

?      O novo Diretor-Geral está na companhia desde 2013 e conta com uma robusta experiência internacional.
?      Roel Meeusen sucede a Nazli Sahafi na liderança da Roche Diagnósticos Portugal.

Amadora, 6 de março de 2023 – Roel Meeusen foi nomeado Diretor-Geral da Roche Diagnósticos em Portugal e inicia agora as suas funções no nosso país.

Roel Meeusen sucede a Nazli Sahafi e conta com um sólido percurso internacional, com funções em diferentes países. Está na Roche desde 2013, onde ocupou o cargo de Strategic Planning Lead nas regiões da Europa, Médio Oriente, África e América Latina. Antes, foi Marketing & Business Development Director na Bélgica e International Business Leader Cervical Cancer nos EUA.

É natural da Bélgica e tem uma licenciatura em Engenharia Comercial e mestrado em Marketing, pela Universidade Católica de Leuven. Durante o seu percurso profissional, passou também pela 3M, Accenture e Novartis.

“Estou muito motivado ao abraçar este novo desafio em Portugal e acredito no trabalho da equipa para levar mais longe os objetivos da empresa”, afirma Roel Meeusen. “O valor do diagnóstico é essencial para uma melhor saúde, assumindo um papel fundamental na prevenção, deteção precoce e orientação dos doentes para o tratamento certo no momento certo. A Roche tem uma paixão pela inovação e um profundo empenho para que esta possa ter um impacto na sociedade, de forma a continuar a melhorar o padrão dos cuidados de saúde. O meu objetivo é contribuir para dar resposta a estes princípios e, assim, ajudar as pessoas a viverem vidas mais saudáveis.”

Fundada em 1896 em Basileia, Suíça, como um dos maiores produtores de medicamentos de marca, a Roche tornou-se a maior empresa de biotecnologia do mundo e líder mundial em diagnóstico in vitro. A empresa procura a excelência científica através da descoberta e desenvolvimento de soluções inovadoras, quer de produtos farmacêuticos como de diagnóstico, que visam proporcionar a melhoria da vida das pessoas em todo o mundo. É pioneira em cuidados de saúde personalizados e pretende transformar ainda mais a forma como os cuidados de saúde são prestados, para um impacto ainda maior. Para proporcionar os melhores cuidados a cada pessoa, estabelece diversas parcerias e conjuga os esforços de diagnóstico e de produtos farmacêuticos com dados da prática clínica.

A Roche foi reconhecida como uma das empresas mais sustentáveis da indústria farmacêutica pelo Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI) pelo décimo terceiro ano consecutivo. Esta distinção reflete também os esforços da empresa para melhorar o acesso aos cuidados de saúde em conjunto com parceiros locais em todos os países em que opera.

A Genentech, nos Estados Unidos, é um membro integral do Grupo Roche. A Roche é o acionista maioritário da Chugai Pharmaceutical, Japão.

Para obter mais informações, por favor, visite www.roche.com ou www.roche.pt

Todas as marcas comerciais utilizadas ou mencionadas neste comunicado são protegidas por lei.