“O som do abandono”: Campanha mostra o que sentem milhões de animais de estimação todos os anos

Report this content

Diz-se que uma imagem vale mais do que mil palavras, mas quanto vale um som? A Royal Canin lança uma ação de consciencialização social com o intuito de alertar para a problemática do abandono dos animais de estimação.

Todos os anos milhões de gatos e cães são abandonados, algo que é urgente combater. Nesse sentido, a Royal Canin apresenta a campanha “O som do abandono”, que leva os utilizadores a ouvir e sentir o som do abandono e, por outro lado, o som do resgate de animais de estimação através da sua adopção.

Através da capacidade reveladora do sistema auditivo “O som do abandono” mostra-nos duas situações muito diferentes: o som de um animal que vive abandonado num canil versus o som de um animal que foi adotado. Depois os utilizadores têm a opção de partilhar um dos dois áudios nas suas redes sociais: o do desespero e do sofrimento ou o da esperança e da felicidade.

Com esta partilha, além de promover a consciencialização social os utilizadores também estão a ser solidários, pois por cada vídeo partilhado nas redes sociais a Royal Canin doará uma tigela de alimento (equivalente ao alimento diário para um animal de estimação) à Associação Animais de Rua.

Além de levar todas pessoas a sentir o que sentem milhões de gatos e cães que são abandonados todos os anos, a Royal Canin demonstra mais uma vez o seu compromisso o bem-estar dos animais de companhia.

“Um animal é um ser vivo, não um brinquedo que se abandona quando já não se tem disponibilidade para ele. É essencial que a adopção de um animal seja consciente para que este não acabe abandonado”, destaca María Angeles Toscano, diretora de Corporate Affairs da Royal Canin Iberia.

A campanha, estará ativa até dia 8 de fevereiro, em Portugal e Espanha. Pode ver o vídeo da campanha aqui. Para mais informações sobre a campanha consulte a página oficial da Royal Canin e acompanhe as novidades no Facebook e Instagram da Royal Canin.

Sobre a Royal Canin Iberia
A Royal Canin é uma empresa pioneira no setor da alimentação de animais domésticos.
A Royal Canin canaliza o seu sucesso no estudo constante destes animais, a fim de fornecer aos cães e gatos a solução nutricional mais adequada com base na sua idade, tamanho, raça, estilo de vida ou especificidade.
A Royal Canin faz parte do grupo Mars, uma empresa familiar privada com vendas superiores a 33 mil milhões de dólares e com mais de 80.000 parceiros.
Todos os parceiros do grupo partilham os Cinco Princípios; Qualidade, Responsabilidade, Mutualidade, Eficiência e Liberdade e esforçam-se diariamente na construção de relações de colaboração mútua, que se traduzem num crescimento que a faz sentir-se orgulhosa enquanto empresa.
A Royal Canin em Espanha e Portugal, em 2017, volta a estar novamente na lista BWP das "melhores empresas para trabalhar" e, fiel à sua filosofia de alcançar um mundo melhor para os animais de estimação, dá como exemplo a sua sede, que é um escritório amigo dos animais há 15 anos.