À descoberta dos designs e das inovações inspiradas por si

Informação disponivel também neste link

À descoberta dos designs e das inovações inspiradas por si

By TM Roth, President & Head of MX Business

No ano passado, expandi as minhas responsabilidades como diretor do MX Business da Samsung, para liderar o Corporate Design Center. A minha carreira como engenheiro ensinou-me que os designs mais sublimes estão interligados com a inovação tecnológica. Esta nova responsabilidade permite-me aprofundar a forma como a sinergia do design, engenharia e I&D pode produzir experiências transformadoras. Com os meus colegas designers, embarquei numa exploração profunda da estratégia de design da Samsung para compreender as nossas raízes e perspetivar o nosso crescimento.

Tempos diferentes, mas o mesmo compromisso

Em 1996, a Samsung comprometeu-se com uma filosofia: "Inspirados pelos Humanos, Criamos o Futuro". Isto significa que as nossas criações são concebidas com um profundo entendimento do utilizador e em que acreditamos que uma abordagem centrada no utilizador é a chave para o futuro.

Sentimos isto ainda mais intensamente quase 30 anos depois, quando contemplamos a natureza fluida da interação humana. Os utilizadores valorizam mais as experiências significativas do que meras realizações e ligações tecnológicas em bruto. Destilámos a filosofia de design da Samsung em três Identidades de Design, cada uma das quais com o utilizador no centro: os nossos produtos devem ser  Essenciais, Inovadores e Harmoniosos.

O design essencial dá prioridade à clareza do objetivo e à facilidade de utilização diária. O design inovador dá ênfase à originalidade, reflectindo o objetivo de forma nova e distinta. O design harmonioso garante que todos os elementos trabalham em conjunto para um objetivo holístico, em conformidade com os valores sociais, ambientais e éticos.

Inspirado por seres humanos, criando o futuro

Estas três Identidades do Design são exemplificadas pelo nosso mais recente ecossistema de hardware e software.

Vejamos, por exemplo, o ato de dobrar e desdobrar um smartphone. Parece simples. No entanto, essa simplicidade que os utilizadores sentem só é conseguida através de uma concentração rigorosa no que é mais essencial e intuitivo. O aspeto minimalista e elegante que inclui a funcionalidade especializada da dobradiça realça o nosso empenho e a beleza inerente ao design essencial.

Elevámos os padrões da ergonomia dos smartphones dobráveis. Uma diferença de milímetros na espessura de um dispositivo pode não parecer uma grande mudança, mas cada grama e milímetro num dispositivo dobrável requer um avanço de engenharia. Exige um trabalho artesanal com paixão. Quando bem feito, o benefício para os utilizadores é enorme. É por isso que inovámos para tornar os nossos últimos dispositivos dobráveis mais finos e leves do que as gerações anteriores.

O Samsung Galaxy dobrável é completado pelos seus utilizadores, com a sua experiência personalizada. Com os nossos Galaxy foldables, a sua auto-expressão atinge novos níveis com, literalmente, a experiência de câmara mais flexível do Samsung Galaxy. Pode captar o ângulo perfeito, com as mãos livres. A experiência multitarefa melhorada como a de um PC também eleva a fasquia da produtividade. Pode trabalhar, colaborar ou jogar em qualquer lugar.

O Samsung Galaxy Tab e os Wearables foram concebidos com o mesmo espírito. Trabalham em conjunto de forma harmoniosa num ecossistema que abre uma poderosa experiência conectada, servindo como uma extensão perfeita das suas necessidades, prioridades e personalidade única.

Qualquer que seja a experiência Samsung Galaxy, quando dizemos "Inspired by Humans", não nos referimos apenas às pessoas. Também nos referimos às suas comunidades, ao seu ambiente e ao seu planeta. Os dispositivos Samsung Galaxy são concebidos com a sustentabilidade em mente, porque mesmo as mais pequenas acções contribuem para um grande impacto - como a proteção do nosso planeta. Quando dizemos, "Criar o Futuro", isso inclui a nossa responsabilidade hoje para garantir um amanhã sustentável para as gerações de amanhã.

A nossa viagem partilhada para um amanhã melhor

Quando o design se junta à inovação tecnológica, cria novas possibilidades. Com tecnologias inovadoras, as pessoas podem tirar o máximo partido do dia de hoje e, em última análise, criar o melhor amanhã possível. Convidamo-lo a juntar-se a nós no Unpacked, onde iremos revelar os nossos mais recentes dispositivos e experiências - inspirados por si, criados para si.

De certa forma, foram quase 30 anos de preparação, o culminar de décadas de design inspirado no ser humano. Mas isto também é apenas o começo. Ver a forma como as nossas inovações se integram nas suas vidas, permitindo novas possibilidades de criatividade, produtividade ou auto-expressão, irá inspirar os próximos passos da nossa viagem. Por isso, vamos navegar juntos nesta viagem, aproveitando o design e a tecnologia para criar um futuro que o reflicta verdadeiramente.

Marque na sua agenda o dia 26 de julho!

A Samsung Electronics Co., Ltd. inspira o mundo e molda o futuro, através do desenvolvimento de tecnologias e ideias inovadoras. A empresa está a redefinir o universo das televisões, smartphones, equipamentos wearable, tablets, eletrodomésticos, sistemas de rede, memórias e soluções LED. Para aceder às notícias mais recentes, visite a Sala de Imprensa em http://news.samsung.com.