A Tecnologia WindFree™ da Samsung garante um sono tranquilo mesmo nas noites mais quentes de Verão

A tecnologia WindFree™ facilita um sono mais calmo e confortável - esta é a conclusão de mais de 1800 consumidores, através de uma pesquisa feita recentemente pela Samsung em países como Brasil, Índia, Itália, Coreia, Tailândia e Estados Unidos. Os resultados revelaram que cerca de 44,6% (820) dos inquiridos preferem o ar-condicionado WindFree™, e onde mais de metade (58%) selecionou o motivo "sono confortável" como principal razão para escolher este modelo de ar condicionado.

Os resultados deste estudo indicam ainda que, atualmente, os consumidores esperam que o ar condicionado ultrapasse as suas funções tradicionais, como o arrefecimento, de forma a oferecer uma solução adequada a qualquer situação, por exemplo antes e depois da hora de dormir. Quase metade dos inquiridos (48%) liga o seu equipamento entre as 21h e a sua hora de deitar, seguido por cerca de 42% que chegam a utilizar o aparelho durante o sono.

Desde o seu lançamento global, em 2017, que os ares condicionados da Samsung, equipados com a inovadora tecnologia WindFree™ têm recebido um amplo reconhecimento dos mercados de todo o mundo. Fora da Coreia do Sul, as vendas continuam a crescer, com uma taxa de crescimento anual média a alcançar os 30,7% nos últimos três anos (até o final do primeiro semestre de 2024).

A estrutura avançada dos ares condicionados com tecnologia WindFree™ permite que o fluxo de ar seja distribuído uniformemente através de 270.000 micro orifícios de ar. Assim que a sala atinge a temperatura definida, a unidade muda automaticamente para o modo WindFree™ — arrefecendo suavemente o espaço sem a sensação desagradável de fluxo de ar frio na pele — e cria as condições ideais para um sono profundo.

"Desde a sua estreia global em 2017, o ar-condicionado WindFree™ tem recebido um feedback positivo de consumidores a nível mundial", disse Ricardo Martins, Head of SEACE Espanha e Portugal. "Continuamos a trabalhar para fornecer produtos inovadores, que oferecem conforto, bem-estar e conetividade a todos os nossos utilizadores," acrescentou.

"Poupança de energia face ao modo de funcionamento normal" foi a segunda razão pela qual os utilizadores preferiram o ar condicionado WindFree™. À medida que a temática da poupança de energia ganha interesse face às mudanças climáticas a que assistimos, os resultados do estudo provam que os consumidores procuram reduzir o seu consumo de eletricidade, optando pela tecnologia WindFree™, e assim reduzindo também o preço da sua fatura. A utilização deste modo permite reduzir o uso da eletricidade até 77%, comparativamente a ambientes de arrefecimento máximo.

Adicionalmente, os inquiridos escolheram também o ar-condicionado WindFree™ nas categorias de  "Arrefecimento Uniforme" (50%), "Minimizar Irritações Físicas" (48%) e utilizar o "Arrefecimento Automático por IA" (44%).

O ar-condicionado WindFree™ recebeu inúmeros prémios internacionais, incluindo os principais prémios no Korean Innovation Frontier Awards de 2024, pelo terceiro ano consecutivo; o MCE Excellence Award no Mostra Convegno Expocomfort (MCE) de 2024, uma exposição global líder de HVAC e refrigeração; e o prémio Top Quality/Price na categoria de ar-condicionado em 2022 pelo German Institute for Quality and Finance (ITQF), um dos principais órgãos de certificação da Europa, e desde 2023 a Samsung é considerada Marca de Confiança, na categoria de Ar Condicionado.