“Ainda só viste metade” – Samsung lança campanha criativa para os novos dobráveis

“Ainda só viste metade” é a assinatura da mais recente campanha da Samsung, que dá a conhecer em primeira mão os novos Galaxy Z Fold3 5G e Galaxy Z Flip3 5G a um conjunto de personalidades nacionais

Vídeo de Primeiras ReaçõesVídeo de Best of Talk Show

Lisboa, Portugal – 31 de agosto de 2021 – O recente lançamento dos novos “dobráveis” da Samsung, o Galaxy Z Fold3 5G e o Galaxy Z Flip3 5G, tem suscitado muita curiosidade nos consumidores mais atentos às novidades tecnológicas. Foi a pensar nesse interesse crescente que a Samsung, em conjunto com a Lift, desenvolveu o conceito “Ainda Só Viste Metade” no qual procurou desafiar um conjunto de personalidades nacionais a descobrir em primeira mão as potencialidades dos novos equipamentos. Uma campanha criativa que dá continuidade ao próximo capítulo da inovação mobile e mostra o melhor que estes smartphones dobráveis podem fazer no dia-a-dia dos consumidores.

A campanha, que teve início no passado dia 7 de agosto, e que pode ser acompanhada nas redes sociais da Samsung e nos perfis de cada um dos convidados, mostra de perto as reações instantâneas de um conjunto de figuras publicas ao estarem em contacto pela primeira vez com os novos foldables da Samsung. Cada vídeo foi gravado na íntegra da forma mais crua possível para se captar as verdadeiras emoções quando se está perante o melhor que a tecnologia pode oferecer nos dias que correm. Uma campanha que faz parte de uma estratégia dinâmica da Samsung que tem como objetivo criar maior awareness para esta categoria de equipamentos que ainda suscita algumas duvidas no consumidor habituados ao formato tradicional de smartphones.

Entre os convidados estão Lourenço Ortigão, Raquel Strada, Gonçalo Peixoto, Vanessa Martins, Pedro Ribeiro e Mafalda Castro, que não se pouparam nos elogios aos novos dobráveis da Samsung. “Incrível”, “Fantástico”, “Elegante” ou “Prático” foram as palavras mais ouvidas entre todas as reações, elogios que foram depois potenciados pela ajuda de Miguel Domingues, host do talk show, que mostrou algumas das principais funcionalidades do Galaxy Z Fold3 5G e do Galaxy Z Flip3 5G.

Na Samsung, desde sempre que procuramos desafiar os nossos consumidores, dando-lhes a oportunidade de experienciar o melhor que a tecnologia oferece, e foi a partir desta premissa que apostámos no conceito Ainda Só Viste Metade através da criação de uma campanha com a qual as pessoas se identificassem. Como? Tentar surpreender um grupo de pessoas bem conhecidas na nossa comunidade”, afirma Cláudia Rodrigues, Marketing & Communication Manager na Samsung Portugal, “Contámos com a ajuda de uma equipa versátil da Lift, que desenvolveu todo o conceito “Ainda só viste metade”, e conseguimos provocar surpresa e interesse junto da nossa comunidade local. As reações que conseguimos registar são verdadeiramente genuínas, e têm a capacidade de nos fazer acreditar que este será, sem dúvida, o futuro da tecnologia em telemóveis”.

Galaxy Z Fold3 5G: Produtividade e entretenimento de última geração
Desdobrar o Z Fold3 5G é mergulhar em experiências de visualização teatrais e manter-se totalmente envolvido no seu conteúdo favorito com o ecrã Infinity Flex ininterrupto de 7,6 polegadas – possível graças à nossa nova tecnologia de câmara Under Display. Com o mínimo de pixels aplicados no topo do orifício da câmara, o Z Fold3 5G apresenta uma maior área de visualização para que os utilizadores tenham acesso a uma tela ininterrupta na utilização das suas aplicações favoritas. Com a nova tecnologia de visualização Eco² aplicada ao ecrã, é de 29%  mais brilhante, consumindo menos energia . Experimente um scrolling ainda mais suave, além de uma rápida interação do dispositivo com a taxa de atualização adaptável Super Smooth de 120Hz, agora tanto no ecrã principal como no ecrã exterior.

Pela primeira vez na linha Galaxy Z, a Samsung traz a sua tecnologia da gama Note para o Z Fold3 5G: a funcionalidade S Pen. Os utilizadores podem tirar partido das funcionalidades da S Pen, totalmente otimizadas no seu ecrã dobrável, sendo um ajuste perfeito para o multitasking.

Galaxy Z Flip3 5G: O equilíbrio ideal de estilo, funcionalidade e diversão sem parar
O Z Flip3 5G permite aos utilizadores expressarem-se com opções de cor arrojadas, um design elegante, e características premium. Com quatro cores da moda à escolha – Cream, Green, Lavender e Phantom Black – além de novas e elegantes ring grips e capas  que tornam ainda mais fácil segurar e dobrar o telefone, o novo Z Flip3 5G é o dispositivo ideal para a autoexpressão.

O redesenhado ecrã exterior é agora quatro vezes maior  e facilita a visualização de notificações e mensagens sem ter de abrir o Z Flip3 5G. Os utilizadores podem acompanhar a sua agenda, verificar o tempo e monitorizar a sua contagem diária de passos com novos widgets no ecrã exterior, ou coordenar o papel de parede no ecrã exterior com o seu novo Galaxy Watch4 e Galaxy Watch4 Classic para obter um visual correspondente. Além disso, com o Samsung Pay, incorporado diretamente no ecrã exterior, nunca foi tão fácil fazer um pagamento em movimento.

O Z Flip3 5G foi também concebido para fornecer aos utilizadores os melhores recursos de captura e partilha de memórias. Repleto de algumas das nossas mais recentes funcionalidades de câmara, os utilizadores podem tirar ainda mais deslumbrantes selfies hands-free com o modo Flex, ou podem manter o dispositivo dobrado e tirar uma fotografia rápida – e agora até mesmo fazê-lo em video – a partir do ecrã exterior, usando o modo Quick Shot melhorado, e clicando duas vezes na power key do Z Flip3 5G. Além disso, o scrolling é super fácil e suave, graças à nova taxa de atualização adaptável de 120Hz do Z Flip3 5G .

Nota aos editores:

Esta campanha envolveu uma equipa multidisciplinar da Lift, composta pela Lift Consulting e pela True Stories. Todo o conceito foi desenvolvido pela equipa da Lift, assim como a criatividade e o design, para aplicação no digital e em todos os materiais de comunicação, e toda a ação foi acompanhada, filmada, fotografada, guionada e produzida pela True Stories.  A campanha foi ativada em Social Media, PR, e em diversos formatos digitais, nas redes sociais dos influencers, nas redes Samsung, entre outros.

A Samsung Electronics Co., Ltd. inspira o mundo e molda o futuro, através do desenvolvimento de tecnologias e ideias inovadoras. A empresa está a redefinir o universo das televisões, smartphones, equipamentos wearable, tablets, eletrodomésticos, sistemas de rede, memórias e soluções LED.

Para aceder às notícias mais recentes, visite a Sala de Imprensa em http://news.samsung.com.