• Samsung Portugal/

Cláudia Rodrigues assume Direção de Marketing para Espanha e Portugal na área de Soluções de Climatização da Samsung

Lisboa, Portugal – 5 de abril de 2022 - A Samsung Electronics Co., Ltd. anuncia hoje que Cláudia Rodrigues assume, desde março passado, a Direção de Marketing da área de Soluções de Climatização da empresa para o mercado ibérico. Com o objetivo de dinamizar e fazer crescer esta área em ambos os mercados, toda a estratégia passará por Cláudia Rodrigues, parte da divisão SEACE – Samsung Air Conditioner Europe.

Com mais de 20 anos de experiência nas áreas do Marketing e Comunicação, sempre dedicados à Indústria das Tecnologias de Informação, Cláudia integrou a subsidiária portuguesa da Samsung Electronics em 2016 onde assumiu diferentes responsabilidades na área do Marketing, como a coordenação das áreas de relações públicas, redes sociais, CRM e media da marca em solo nacional. O mês de março marca um novo desafio na sua carreira após assumir a Direção de Marketing para o mercado ibérico (Espanha e Portugal) na área de Soluções de Climatização, onde se incluem ar condicionado e bombas de calor.

Com Formação Executiva em Leading Digital Marketing pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), realça a atual responsabilidade na liderança da transformação digital no Marketing e na Organização, ajudando a promover as competências digitais das equipas. Reconhece que, mais do que nunca, a Comunicação é a dimensão mais importante do Marketing porque é através dela que as empresas e as marcas entregam a sua proposta de valor e materializam o seu propósito.

É com grande entusiasmo que embarco neste novo desafio para liderar a estratégia de Marketing da área de Soluções de Climatização da Samsung para Portugal e Espanha. É, sem dúvida, uma vantagem conhecer bem a marca e reconheço também o potencial, em ambos os mercados, que esta área apresenta para a consolidação do nosso posicionamento diferenciador enquanto oferta de tecnologia com propósito, através de produtos e soluções integradas capazes de responder às necessidades de um mundo cada vez mais conectado e sustentável”, comenta Cláudia Rodrigues, Iberian Marketing Manager da Samsung Climate Solutions.

Cláudia Rodrigues é licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa (UNL), e conta com uma pós-graduação em Marketing Management pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG).

Sobre a Samsung Electronics Air Conditioner Europe B.V. (SEACE)
Desde o lançamento do seu primeiro aparelho de ar condicionado em 1974, a Samsung Electronics tem vindo a definir o conforto climatizado em espaços interiores para a sociedade do amanhã, em cada espaço onde as pessoas criam experiências memoráveis em conjunto, quer se tratem de espaços comerciais ou residenciais. Na Samsung, vamos para além das convenções, através de um empenho incessante em expandir os limites da tecnologia, da inovação e do design.
A Samsung Electronics entrou no mercado europeu de aparelhos de ar condicionado comerciais em 2005. Devido ao seu rápido crescimento, e para apoiar o seu compromisso de longo prazo com o mercado europeu, a Samsung Electronics Air Conditioner Europe B.V. (SEACE) foi fundada no início de 2017 em Amesterdão, nos Países Baixos. Esta sede europeia tem como objetivo harmonizar as atividades em mais de 30 países europeus. A SEACE oferece formação técnica contínua em soluções climáticas e de construção inteligentes, pós-venda e assistência técnica para os seus parceiros do setor, apoiada pela reputação de qualidade da Samsung e pela inovação de ponta, incluindo soluções de conectividade digital. A SEACE deseja responder às necessidades do mercado europeu no que diz respeito a soluções de arrefecimento, aquecimento, água quente para uso doméstico, ventilação e construção inteligente, tanto no mercado residencial como no mercado comercial.