Concerto “Há Uma Noite P’ra Passar” de António Variações está esgotado

Mais de 40 anos depois, António Variações regressa em holograma para um concerto, no Capitólio. Este é o 1º holograma de um cantor português criado para ser o ambiente perfeito para demonstrar as características de fotografia e vídeo de baixa luminosidade do Galaxy S22.

Lisboa, Portugal – 27 de junho de 2022 – “Há Uma Noite P’ra Passar” é o nome do concerto que marca o regresso ao palco de um dos mais importantes, inesquecíveis e consensuais artistas portugueses de sempre, António Variações. Os bilhetes para o concerto já estão esgotados, mas vai ser possível reviver os temas mais emblemáticos da sua carreira no filme-concerto, que será produzido após o concerto, do dia 5 de julho, no Capitólio, em Lisboa.
Veja aqui o teaser do concerto.
41 anos após a sua noite de estreia, António Variações regressa aos palcos, naquela que será a primeira atuação em holograma de um artista português. O concerto, criado para ser captado pelas características únicas de Nightography do Galaxy S22, junta Sérgio Praia (ator que interpreta o papel de António Variações no filme) e os músicos Duarte Cabaça, David Silva, Vasco Duarte e Armando Teixeira (produtor musical responsável pela banda sonora do filme).

Este concerto único vai ficar imortalizado num filme-concerto, cujas imagens serão recolhidas pelo próprio público com o Galaxy S22. As características avançadas do sistema Nightography, que alia poderosos sensores de imagem à grande capacidade de processamento de Inteligência Artificial (IA), permite captar vídeos e fotos mais nítidos e vívidos quer com a câmara frontal como através das câmaras traseiras – esteja a gravar durante o dia ou durante a noite.

Tal como no filme “Variações”, em que Sérgio Praia encarnou a personagem de António Variações, aqui o formato de base a um deepfake – tecnologia que usa inteligência artificial (IA) para criar vídeos falsos, mas realistas, onde os protagonistas interagem com grande naturalidade – foi de Sérgio Praia devido às semelhanças físicas entre ambos. Todo o conceito criativo do projeto foi desenvolvido pela Uzina.

Toda a informação sobre o projeto está disponível na página https://www.samsung.com/pt/noiteprapassar/.

A Samsung Electronics Co., Ltd. inspira o mundo e molda o futuro, através do desenvolvimento de tecnologias e ideias inovadoras. A empresa está a redefinir o universo das televisões, smartphones, equipamentos wearable, tablets, eletrodomésticos, sistemas de rede, memórias e soluções LED. Para aceder às notícias mais recentes, visite a Sala de Imprensa em http://news.samsung.com.